Zona do Agrião

VITÓRIA MUITO PRÓXIMO DA PRIMEIRA DIVISÃO

*Tony Martins

O triunfo do Esporte clube Vitória de 3 X 1 sobre o Goiás no ultimo sábado ((22/12/2012) no Barradão deixou o time baiano muito próximo da primeira divisão do campeonato brasileiro. A vitória sobre os goianos deixou o rubro negro com 57 pontos na primeira colocação da série B que se manteve a cinco pontos à frente do segundo colocado e a oito pontos do quinto colocado. Essa situação deixa a equipe baiana a três vitórias da série A em 2013, a depender da combinação dos resultados , basta dois triunfos para que alcance sua classificação, visto que chegaria a 63 pontos e, se consideramos a edição passada da competição , é um numero suficiente para ascender à elite do futebol brasileiro. 
No jogo contra o Goiás o Vitória venceu por 3 X 1 com dois gols de Elton e um de Tartá, enquanto que Renan Oliveira descontou para os goianos. Os quatro posicionados da série B que estão da zona de classificação da primeira divisão são: Vitória com 57 pontos, Criciúma que soma 52 pontos, além de Goiás e São Caetano com 49 pontos. Na parte de baixo estão Barueri, Guaratinguetá, Ipatinga e Bragantino que estão na zona de rebaixamento para a série C.

PERNAMBUCANOS SÓ EMPATAM NA SÉRIE C
O Santa Cruz empatou com o Paysandu pelo placar de 0 x 0 em Belém do Pará e se mantém fora da zona de classificação para a próxima fase da série C do Campeonato Brasileiro que classificará quatro clubes para a segunda divisão em 2013. Do mesmo modo, o Salgueiro também empatou com o Fortaleza sem mexer no placar. Apesar do empate, o Salgueiro se manteve entre os quatro primeiros colocados do Grupo A com 18 pontos. A próxima partida do Salgueiro será contra o Luverdense no final de semana.
QUEM SAIU DANÇOU, QUEM JOGOU EM CASA SE SAFOU
Os dois representantes nordestinos que jogaram fora de casa na ultima rodada do Campeonato Brasileiro da Série a se deram mal. O Nautico perdeu no Rio de Janeiro e o Bahia foi derrotado no sul do país. Ainda bem que o Sport venceu em casa.
O Nautico enfrentou o Fluminense em Volta Redondo no sábado e foi derrotado por 2 X1 e continuou com 31 pontos na série A do brasileirão. O resultado foi injusto pelo futebol apresentado pelo time timbu, principalmente por ter uma penalidade máxima a seu favor não assinalada pela arbitragem no final do jogo. 
Em Porto Alegre o Bahia perdeu sua invencibilidade no segundo turno ao ser derrotado pelo Internacional por 3 X 1 no estádio do Beira Rio e ficou na 15ª posição. Os gols do Internacional foram marcados por Fred, Diogo Forlan Eleandro Damião, descontando Cleberson para o Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

JOGADOR É EXPULSO, PRESO, JULGADO E CONDENADO EM TEMPO RECORDE

No ultimo sábado (15/09/2012) aconteceu um fato inusitado. O goleiro Ivan do Joinvile de Santa Catarina foi expulso da partida contra o Ceará em jogo realizado em Fortaleza. Já no final do confronto a partida estava empatada em 3 X 3 quando o árbitro Alicio Pena Junior anulou um gol do time catarinense aos 49 minutos do segundo tempo. O fato revoltou os jogadores do Joinvile que partiram para cima do árbitro que acionou a policia, já que houve um início de tumulto. O goleiro Ivan teria agredido verbalmente um policial por isso foi detido e levado ao juizado especial instalado no próprio Estádio Presidente Vargas que julgou e condenou o atleta a pagar cinco salários mínimos a uma instituição de caridade da cidade de Fortaleza, o equivalente a R$ 3. 110,00.
Seria de fundamental importância que em outras situações a justiça fosse tão rápida quanto ao juizado especial que condenou o jogador da equipe catarinense. Vale salientar que a referida decisão se efetivou à luz do que preconiza o Estatuto do torcedor.

VITÓRIA EMPATA E SEGUE COM AMPLA VANTAGEM NA SÉRIE B

Mesmo empatando em zero a zero com o Guarani de Campinas no ultimo sábado (15/09/2012) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa no interior paulista, o Vitória segue liderando o Campeonato Brasileiro da Série B. Agora o rubro negro baiano soma 54 pontos, 5 pontos a mais que Criciúma e Goiás que estão com 49 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
No próximo sábado o Vitória enfrentará o Goiás no Estádio Manoel Barradas, o Barradão em Salvador. Segundo os matemáticos o número de pontos suficiente para uma equipe obter a classificação à primeira divisão é 65, nesse caso, o time baiano precisaria de quatro vitórias ou três vitórias e dois empates em treze jogos a disputar.

NORDESTINOS FORAM BEM NA SÉRIE A
Os representantes nordestinos estiveram bem na rodada do ultimo final de semana pelo Campeonato Brasileiro da série A. em Recife o Nautico venceu o Atlético Mineiro por 1 X 0 gol de Souza numa cobrança de falta e manteve-se na zona da sul americana com 31 pontos. O Sport empatou com o Internacional de Porto Alegre em 2 X 2 jogando no Estádio Beira Rio. O time pernambucano colocou dois a zero no placar ainda no primeiro tempo através de Ritchele e Gilsinho. O Internacional reagiu e empatou a partida com gols de Cassiano e Leandro Damião. O resultado manteve o Sport na zona de rebaixamento com 24 pontos, na 17ª posição. Já o Inter continua distante do G4.
No Estádio de Pituaçu em Salvador o Bahia venceu o Figueirense de virada por 2 X 1 e se afastou mais ainda da zona do rebaixamento. Julio Cesar fez o primeiro gol para os catarinenses aos 33 minutos do primeiro tempo. A reação tricolor começou aos 28 minutos do segundo tempo com Helder que empatou a partida. Aos 45:30 aconteceu um lance em que o atacante Jones Carioca dividiu com o goleiro Wilson do Figueirense, a bola sobrou para Claudio Pit bul que de forma sutil mandou para o fundo das redes decretando a vitória do Bahia que chegou aos 31 pontos.
O Fluminense continua liderando a competição com 53 pontos, em segundo lugar vem o Atlético mineiro com 51 pontos, seguido do Grêmio com 48, o Vasco fecha o G4 com 43 pontos. Na parte de baixo da tabela o Sport está na 17ª posição com 24 pontos, Figueirense 22, Palmeiras e Atlético somam 20 pontos cada.

SANTA PERDE NA PARAÍBA E SALGUEIRO DÁ DE TRÊS JOGANDO NO SERTÃO

O time do Santa Cruz está cada vez mais se distanciando do G4 da Série C do campeonato brasileiro. O time coral acabou sendo derrotado para o Treze de Campina Grande pelo placar de 2 X 1, em jogo realizado no interior da Paraíba. Assis e Vavá fizeram os gols da vitória do Treze, Luciano Henrique descontou para o time pernambucano.
O Salgueiro venceu o Guarany de Sobral por 3 X 0 em jogo realizado no Estádio Cornélio de Barros no sertão pernambucano. Junior Ferrim, Elvis e Clebson fizeram os gols do Salgueiro que chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição do grupo A.
Na próxima rodada o Santa Cruz jogará em Belém do Para diante do Paysandu enquanto que o Salgueiro voltará a jogar em seus domínios diante do Fortaleza.

FUTEBOL AMADOR

Aconteceu no ultimo domingo (16/09/2012) a decisão do segundo turno do campeonato de futebol society do clube SINSERP. No tempo normal Bombeiros e SEDUC empataram em 5 X 5, indo para a prorrogação, quando o time dos bombeiros esteve melhor e acabou ganhando o jogo. Final Bombeiros 7 X 6 SEDUC. No próximo domingo acontecerá a grande final do campeonato entre a Secretaria de Saúde que ganhou o primeiro turno diante dos bombeiros.
Na Liga de Piranga aconteceram as duas partidas da fase semifinal do campeonato local. No ultimo sábado o time da REVALE venceu o vitória por 1 X 0 e no domingo aconteceu um empate de 1 X 1 entre Juá e Juazeiro IV.
A decisão do Campeonato da Liga de Piranga será entre REVALE e Juá no próximo domingo.
Na tradicional Liga 1º de Maio no bairro Santo Antonio a decisão do segundo turno será entre Unidos da Banca e Comando Virgulino em jogo que acontecerá no próximo final de semana. O comando Virgulino foi o vencedor do primeiro turno e caso vença o segundo será campeão direto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE: “VOLVER A LOS 17”

No dia 16 de agosto de 1995, Juazeiro viveu um dia especial em sua vida. Entrava em campo pela primeira vez um representante municipal no futebol profissional da Bahia. Tratava-se da estréia do Juazeiro social Clube no campeonato baiano da segunda divisão de futebol profissional diante do Estrela de Março de Salvador.

O primeiro tempo terminou zero a zero, mas no segundo tempo, com três gols de Hailton o tricolor das carrancas definiu a vitória a seu favor. Era tarde de domingo e o Estádio Adauto Moraes estava lotado, onde milhares de torcedores se aglomeravam nas arquibancadas para assistir o time do técnico Marcelo Passos dar os primeiros passos no futebol profissional.
Faziam parte do elenco jogadores oriundos do amadorismo local: Railson, coleta, Cidinho, Cacá, cocada, Aleomnar, Vaninha, Marcelinho, Márcio Silva, João Alder, Janilson, Nixon, Muller, Nadilson e Hailton, entre outros. Um time com jogadores de muita técnica, contudo, naquele ano, não subiu para a primeira divisão, ficando numa modesta quinta colocação.
Veio o ano seguinte e não deu outra: o time além de conseguir o acesso, conquistou seu primeiro titulo o de campeão baiano da segunda divisão, sob o comando de Mário Felipe, o Onça. É de significante importância mencionar a tenacidade de dirigentes juazeirenses a exemplo de Carlos Humberto e Jailson das tintas que se organizaram, tornando realidade o sonho de muita gente em ver Juazeiro no futebol profissional.
De lá para cá foram muitas conquistas, duas vezes campeão da segunda divisão do futebol baiano, bi campeão do interior, vice campeão baiano da primeira divisão em 2001, alem de várias participações em campeonatos brasileiros, da serie C e Copa João Havelange, Uma participação na Copa do Brasil e outra no Campeonato do Nordeste.
Muitos jogadores se destacaram no Juazeiro Social Clube, o principal deles, foi o lateral Daniel Alves que saiu da equipe de Juniores, indo para o Esporte clube Bahia, depois para a Espanha e seleção brasileira. Para o Bahia o Juazeiro também mandou Mica, Marcelinho, Nixon, Janilson, Alan e Vagner Rocha, esse ultimo com passagem pelo Vasco da Gama. Já Adriano e Petrus, tiveram no Vitória, saindo do time juazeirense. Hoje está no rubro negro baiano, o jovem lateral Carlinhos Rodeadouro que iniciou sua carreira no Juazeiro. Isso mostra a importância que o Juazeiro teve para o município e para o futebol da Bahia.
Hoje , quando o clube completa 17 anos esperamos que os dirigentes encontrem um caminho salutar sob o qual a agremiação possa continuar a desenvolver sua trajetória de glórias e que voltemos a esse itinerário histórico iniciado em 1995, quando os adversários temiam ao nos enfrentar. De modo particular vou recorrer a uma canção latina para lembrar o quanto esse clube nos alegrou: ‘ VOLVER A LOS 17″

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

QUANTO VALE UMA MEDALHA

Mais uma vez o Brasil participa de uma edição dos Jogos Olímpicos com uma participação bem abaixo do que se espera: três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de ouro, ficando na 22ª posição. Para se ter uma idéia do pouco avanço, só conseguimos subir uma posição em relação aos Jogos de Pequim quando ficamos na 23ª colocação, a situação piora se compararmos aos Jogos de Sidney na Austrália em 2000 quando ganhamos cinco medalhas de ouro e obtivemos a 16ª posição. O fato é que o governo brasileiro, através do Ministério dos Esportes está fazendo um investimento cujo resultado não estabelece o equilíbrio entre custo e beneficio, nos conduzindo a uma pergunta simples: quanto vale uma medalha?
Nos Jogos de Londres, tivemos algumas decepções, entre as quais podemos mencionar o futebol feminino que fez sua pior participação em olimpíadas, ao ser eliminado nas quartas de final. No masculino, conseguimos chegar a final do torneio, contudo, o time de Neymar, Oscar e Leandro Damião foi derrotado na decisão para o México por 2 X 1, ficando com a prata e adiando o sonho do ouro olímpico para 2016 no Rio de Janeiro. O agravante dessa derrota é o fato do elenco ser constituído de jogadores que integrarão a seleção principal que disputará a copa do Mundo em 2014: Lucas, Tiago Silva, Marcelo, Oscar, Leandro Damião, Hulk, Ganso, Alexandre Pato e Neymar, são nomes cotados para fazer parte do escrete brasileiro. Nesse momento o trabalho do treinador Mano Menezes está sendo muito questionado pela imprensa brasileira e por grande parte da torcida.
Ouras expectativas de medalha de ouro para o Brasil não se concretizaram foi o caso de Cesar Cielo que ficou apenas com o bronze nos 50 metros livres. Até nos esportes aquáticos que sempre nos apresentamos bem, desta vez não ganhamos nada. No vôlei de dupla ficamos apenas com uma prata e um bronze, muito pouco se comparamos às edições passadas que sempre tivemos equipes fortes. Porém, a grande frustração que passamos em Londres foi a derrota do voleibol masculino na final contra a Rússia, haja vista que colocamos dois a zero e no terceiro set chegamos a está vencendo por 22 a 19, a três pontos da vitória e deixamos escapar o ouro, possibilitando uma recuperação do adversário que venceu o por 3 X 2.
As surpresas ficaram por conta do ouro no judô, na ginástica artística e, principalmente, no voleibol feminino que conquistou o bi campeonato olímpico. As “meninas” do Brasil não começaram bem a competição, mas a partir das fases do “mata a mata”, foram eliminando seus adversários e de forma surpreendente conquistaram o ouro para o Brasil.

PETROLINA PERDE O JOGO E FICA SEM CHANCES NA SÉRIE D
O time do Petrolina perdeu mais uma partida no Campeonato brasileiro da série D, desta vez foi no domingo (12/08/2012), jogando no estádio Paulo Coelho diante do Baraúnas do Rio Grande do Norte, quando a equipe potiguar venceu por 3 X 1. Os gols foram assinalados por Fabinho, Gilmar e Paulinho para o Baraúnas, enquanto que Lau descontou para o Petrolina. A derrota manteve o representante do sertão na ultima colocação do grupo com apenas 3 pontos, sem nenhuma vitória na competição. Ainda restam duas partidas, para a “fera sertaneja”, uma contra o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe e outra contra o Campinense no estádio Paulo Coelho, apenas para cumprir tabela, pois não tem mais chances de classificação.

SALGUEIRO VENCE E ENTRA NO G4

O time do Salgueiro venceu o Icasa de Juazeiro do Norte por 2 X 1 jogando no estádio Cornélio de Barros no sertão central de Pernambuco e continua, rigorosamente, na briga para retornar a série B do campeonato brasileiro. Com o triunfo o Salgueiro chegou a 11 pontos e assumiu a terceira posição do grupo, entrando no grupo que passa para a fase seguinte da série C.
MORRE PROFESSOR ALMIRO RODRIGUES

No ultimo sábado faleceu o professor Almiro Rodrigues. Ele era tenente aposentado da Policia Militar da Bahia e exerceu o magistério, atuando como professor de Educação física, principalmente no Colégio Rui Barbosa na cidade de Juazeiro. Além disso, nos anos setenta, Almiro Rodrigues integrou a equipe de esportes da Rádio Juazeiro como comentarista de arbitragem, trabalhando ao lado de Herbet Mouze, Douglas Dourado, Moacir Alexandrino e Otoniel Queirós, entre outros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

JOGOS OLIMPICOS: UM PAÍS E DOIS DESAFIOS

Os Jogos Olímpicos de Londres nos coloca diante de dois desafios. o primeiro se refere ao futebol masculino do Brasil que mais uma vez tem a oportunidade de trazer o titulo na modalidade, visto que, tem um elenco com jogadores experimentados na seleção principal a exemplo de Neymar, Oscar, Alexandre Pato, Tiago Silva, Marcelo, Paulo Henrique Ganso, entre outros. O ouro olímpico é a única conquista possível que falta ao nosso país, por isso se transforma em algo significativo e importante para o país. O time dirigido por Mano Menezes jogou duas vezes e venceu o Egito por 3 X 2 a Bielo Rússia por 3 X 1.
Não menos importante seria uma conquista no futebol feminino, uma vez que “as nossas meninas” por mais de uma vez estiveram próximas do titulo e deixaram escapar por pouco. Nos dois jogos disputados o time venceu Camarões por 5 X 0 e a Nova Zelândia por 1 X 0 e garantiu vaga para a próxima fase da competição. Os destaques da equipe ainda são Marta, Cristiane, e Formiga, inclusive Cristiane é a atleta que marcou mais gols na história dos Jogos Olímpicos.

A grande decepção do torneio de futebol das olimpíadas foi a Espanha que ao perder futebol, já que são detentores do titulo mundial e da Euro copa. seu segundo jogo diante da Honduras por 1 X 0, foi eliminada da competição, com isso acabou o sonho dos espanhóis em conquistar seguidamente as três competições de

SÓ RESTA AO PETROLINA VENCER, VENCER E VENCER…

Aconteceram no domingo (28/07/12) mais duas partidas pelo grupo A3 da Série D do campeonato brasileiro. Em Campina Grande o Campinense venceu o Horizonte do Ceará por 1 X 0 com gol de Marabá aos 40 minutos do segundo tempo e chegou a liderança com 10 pontos. No outro jogo o Baraúnas do Rio Grande do Norte venceu o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe por 2 X 1 com dois gols de Fabinho Cambalhota, descontando Neto Alagoano para os pernambucanos. O triunfo deixou o time potiguar na vice liderança com 8 pontos, o Horizonte tem 6 pontos e o Ypiranga 4 pontos. Com isso cabe ao Petrolina vencer as quatro partidas que lhe restam, visto que chegaria a 15 pontos e só poderia ser superado pelo Campinense, caso vença três jogos dependerá da combinação de outros resultados, de modo contrário estará fora da próxima fase da competição. 
Pelo Grupo A4 o CSA de Alagoas venceu o Souza da Paraíba por 2 X 1 com gols de Cleberson e jucemar, descontando Vitinho para os paraibanos. Agora o time das “letrinhas” soma 13 pontos e está praticamente classificado para a próxima fase. O Feirense venceu o Itabaiana de Sergipe por 2 X 0 com gols de Jessé e Mota e se manteve vivo na competição com 7 pontos , um a menos do que o Souza que está na segunda colocação. Itabaiana com 4 pontos e Vitória da Conquista com 1 ponto estão praticamente eliminados do certame.

SALGUEIRO GOLEIA E ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D
Jogando em casa na tarde de domingo (28/07/12) o Salgueiro se recuperou das ultimas derrotas e goleou o Luverdense por 6 X 2 com 4 gols de Marciano 1 de Josa e 1 de Tamandaré, enquanto que Valdir Papel e Pablo descontaram para o adversário. O triunfo deixou o Salgueiro com 7 pontos na quarta colocação, embora possa ser superado pelo Paysandu de Belém do Pará. Icasa que venceu o Guarany de Sobral por 1 X 0 lidera o grupo com 10 pontos ao lado do Fortaleza que venceu o Treze da Paraíba por 2 X 1 e também tem 10 pontos, Luverdense mesmo com a derrota está na terceira posição com 9 pontos. A decepção do Grupo A, por enquanto é o Santa Cruz que está na sétima posição com 7 pontos. 
No Grupo B o Madureira lidara ao lado do Caxias com 10 pontos, Vila Nova de Goiás que tem 8 pontos está na terceira posição, o Macaé é o quarto colocado com 8 pontos. É importante frisar que 4 equipes se classificam para a série B do campeonato brasileiro.

TUDO BEM, MENOS PARA O ASA

As campanhas dos clubes do Nordeste no campeonato brasileiro da série B são de regulares para boas, visto que dois estão no G4 e três estão em posições intermediárias da tabela, sendo que apenas o ASA está na zona do rebaixamento com 10 pontos. O Vitória é o segundo colocado com 31 pontos, o América de Natal é o quarto colocado com 23 pontos, CRB é o décimo colocado com 17 pontos, o Ceará está na décima terceira colocação com 17 pontos e o ABC figura na décima quarta posição com 16 pontos.


GALO CANTA FORTE E CANTA ALTO
Mesmo empatando seu ultimo compromisso diante do Fluminense do Rio de Janeiro, o Atlético mineiro continua isolado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A com 32 pontos dois a mais do que o segundo colocado. Completam o G4 Vasco com 30 pontos, Fluminense com 26 pontos e Grêmio com 24 pontos.
Na parte de baixo da tabela, na zona de rebaixamento, estão Figueirense, Atlético goianiense, Palmeiras e Bahia. Santos, Coritiba, Sport e Nautico precisam se cuidar, visto que, estão bem próximos do “abismo”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

O time do Petrolina conseguiu um empate heróico na tarde deste domingo (22/07) no Estádio Paulo Coelho contra o Horizonte do Ceará em jogo válido pelo grupo 3 do Campeonato brasileiro da Série D. O time cearense fez um a zero através de uma cobrança de penalidade máxima sofrida por Clodoaldo e assinalada por Elenardo aos 44:30 do primeiro tempo. Na segunda etapa o Horizonte voltou a marcar com Márcio Tarrafas que fez dois a zero aos13 minutos.

Daí em diante o Petrolina não conseguiu se encontrar em campo e poderia ter sofrido uma goleada se os jogadores adversários não desperdiçassem tantas oportunidades de gol. Contudo, a reação começou no finalzinho do jogo, aos 43:20 quando o centro avante Souza driblou o goleiro Mondragon e diminuiu o placar. O empate aconteceu nos acréscimos, quando Toninho cobrou um escanteio da direita e Gustavo cabeceou para o fundo da meta aos 46 minutos decretando o resultado de 2 X 2. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo na cidade de Horizonte que fica a 42 kilômetros de Fortaleza.
Na outra partida do grupo o Campinense da Paraíba venceu o Baraúnas do Rio Grande do Norte por 2 X 1 e assumiu a liderança com 7 pontos. O horizonte é o segundo colocado com 6 pontos. Em seguida vem o Baraúnas com 5 pontos, depois Ypiranga com 4 pontos e finalmente o Petrolina que tem apenas 3 pontos mas continua com chances de classificação para a próxima fase. O problema é que o clube está envolvido numa crise administrativa e isso vem prejudicando o time dentro de campo, desse modo o resultado positivo não vem.
No grupo 4 da Série D o CSA venceu o Itabaiana por 1 X 0 e continua na liderança com 10 pontos, seguido do Souza da Paraíba que sábado venceu o Vitória da conquista por 1 X 0 e chegou a 8 pontos, ocupando a vice liderança. Feirense e Itabaiana têm 4 pontos cada e o Vitória da Conquista soma apenas 1 ponto, lembrando que os dois classificados do grupo 3 cruzam com os classificados do grupo 4 na fase seguinte.

PERNAMBUCANOS ESTÃO FORA DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE C
Os resultados do ultimo final de semana não foram bons para os representantes pernambucanos na série c do brasileirão, isto porque Santa Cruz e Salgueiro estão fora do G4 que classifica para a fase subsequente da competição. Na sexta feira o Santa Cruz só empatou com o Paysandu do Pará em 3 X 3 em partida realizada no Arruda. Já o Salgueiro foi derrotado pelo Fortaleza por 2 X 1 e se afastou mais ainda da zona de classificação, pois soma apenas 4 pontos, enquanto que o time da capital tem 6 pontos.

RÁDIO CIDADE VENCE NA COPA SERTÃO DE FUTSAL
O time de futsal da Rádio Cidade de Juazeiro se recuperou na Copa Sertão (adulto) e venceu a seleção de Pilão Arcado no ultimo sábado por 9 X 5 em jogo realizado no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. Os gols foram marcados por Tiago Petrolina (4 vezes) Pedro Henrique (2gols), João Antonio, Rodrigo e Carlinhos. Atuaram na partida Eduardo, João Antonio, Carlinhos, André, Pedro Henrique, Neném Fly, Lázaro, Rodrigo e Tiago Petrolina.
Na outra partida da rodada o Posto Juazeiro derrotou o Cascavel Bonfinense por 10 X 0. Na próxima rodada que acontecerá na próxima terça feira às 19:30 jogarão Posto Juazeiro X OAB e às 21:00 Rádio Cidade X ISIS Piranga.
BOTAFOGO É CAMPEÃO NA BAHIA
O Botafogo de Salvador venceu ao time do Esporte Jacuipense no Ultimo sábado (21/07) pelo placar de 2 X 0 e ficou com o titulo de Campeão Baiano da segunda divisão de 2012. A partida foi realizada no estádio metropolitano de Pituaçu na capital baiana. Jacuipense e Botafogo são os novos integrantes do campeonato baiano da primeira divisão.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

zona do Agrião

PETROLINA EMPATA NA TERRA DO SAL
O Petrolina conseguiu um bom resultado ao empatar com o Baraúnas do rio Grande do Norte em partida realizada no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró. O jogo fez parte da terceira rodada do grupo 3 da serie D do campeonato brasi8leiro. O time do Baraúnas fez um a zero através de Gilmar aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa os petrolinenses voltaram bem melhor e conseguiram empatar aos 14 minutos através de Alan. Com o empate o Petrolina somou seu segundo ponto, mantendo a chance de classificação, embora ocupe a ultima colocação do grupo.
Quem esteve bem na rodada foi o Ipiranga de Santa Cruz do Capibaribe que fez valer o seu mando de campo para derrotar o Campinense da Paraíba por 2 X 1 com gols de Thomaz Anderson e Neto Alagoano, descontando Eduardo Rato para a equipe paraibana. O triunfo deixou o Ipiranga na segunda posição do grupo 3, perdendo paras o Horizonte do Ceará apenas no saldo de gols. O Campinense é o terceiro colocado com 3 pontos.

CSA DE ALAGOAS SE ISOLA NA LIDERANÇA

O CSA de Alagoas venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série D na tarde de domingo (08-07-12) quando derrotou o Feirense por 3 X 1 em partida realizada no estádio Pedro Amorim na cidade de Senhor do Bonfim. Os gols alagoanos foram marcados por Célico, Washington e Ronaldo, descontando Mailson para o Feirense. O CSA tem 6 pontos na liderança do grupo 4 enquanto que o Souza da Paraíba divide a segunda posição com o Feirense, ambos com 4 pontos, sendo que o time baiano perde nos critérios de desempate.
Pelo mesmo grupo, o Vitória da conquista deixou escapar uma oportunidade de ouro para vencer sua primeira partida na competição, visto que, chegou a colocar dois a zero em cima do Itabaiana de Sergipe e depois cedeu o empate. Mica e Roni fizeram os gols do time baiano, sendo que Renna fez os dois gols dos sergipanos. Os dois times estão na lanterna do grupo com apenas um ponto cada.

JACUIPENSE E BOTAFOGO SÃO OS NOVOS INTEGRANTES DO CAMPEONATO BAIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO
O time do Esporte Jacuipense conseguiu um grande resultado na tarde de domingo (08-07-12) quando derrotou o Ypiranga de Salvador por 4 X 1 no estádio de Pituaçu. Com o triunfo o Jacuipense se classificou para a final do campeonato baiano da segunda divisão e já garantiu presença na elite do futebol baiano o ano que vem.
A outra vaga para a primeira divisão do campeonato baiano em 2013 foi conquistada pelo Botafogo de Salvador que empatou ontem com o Colo – colo de Ilhéus em 1 X 1, jogando no estádio Mario Pessoa no sul do estado. No primeiro jogo o Botafogo venceu seu adversário por 2 X 1. Com isso Jacuipense que é da cidade de Riachão do Jacuipe no Norte do estado, enfrentará o botafogo que, embora seja de Salvador, está com sede na cidade de Terra Nova.

PINHÕES TROPEÇA EM CASA E ITASMOTINGA ENCOSTA NA LIDERANÇA

Quatro partidas movimentaram a quarta rodada do Campeonato Interdistrital de Juazeiro na tarde de domingo (08-07-12). Em Pinhões a seleção local só empatou em zero a zero com o time de Abóbora e interrompeu uma série de três vitórias consecutivas, contudo, se mantém na liderança da competição. Em Curral Novo a seleção do Junco foi surpreendida pelo time de Itamotinga que venceu seu adversário por 2 X 0, chegando a seu oitavo ponto e encostando no líder Pinhões que tem 10 pontos.
Nas outras duas partidas da rodada o time de Carnaíba venceu Juremal por 2 X 1 e em Maniçoba o time local conseguiu sua primeira vitória na competição e derrotou Massaroca por 2 X 0 que continua na lanterna do campeonato.
CLASSIFICAÇÃO
1º – PINHÕES 10 PONTOS
2º – ITAMOTINGA 08 PONTOS
3º – JUNCO 05 PONTOS
4º – ABÓBORA 05 PONTOS
5º – CARNAÍBA 05 PONTOS
6º – JUREMAL 04 PONTOS
7º – MANIÇOBA 04 PONTOS
8º – MASSAROCA 01 PONTO


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

O surpreendente Cruzeiro de Belo Horizonte venceu o Vasco da Gama por 3 X 1 jogando em são Januário e Chega à liderança isolada do Campeonato Brasileiro de futebol com 14 pontos. Com o triunfo diante dos cariocas os mineiros chegaram a sua quarta vitória consecutiva, mostrando uma importante evolução na competição, haja vista não ter iniciado bem o certame, tendo como destaque o técnico Celso Rott, o argentino Montillo e o centro avante Wellington Paulista. O Vasco da Gama, além de perder a invencibilidade, caiu duas posições e agora ocupa a terceira colocação, sendo superado pelo Atlético mineiro de Ronaldinho Gaucho no saldo de gols que no sábado venceu o Náutico por 5 X 1. Vasco e Atlético Mineiro somam 13 pontos.

O Grêmio de Porto Alegre, depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, se recuperou no Campeonato Brasileiro e derrotou o Flamengo por 2 X 0. Os gaúchos somam 12 pontos e chegou ao G4. Botafogo e São Paulo fizeram feio na rodada e foram derrotados, sendo que o alvinegro carioca perdeu para a Ponte Preta por 2 X 1 jogando no Engenhão e os tricolores perderam para a Portuguesa de Desportos por 1 X 0 na estréia do goleiro Dida pelo time luso.
Os Nordestinos é que não estão se encaixando na competição e não obtiveram nenhuma vitória na ultima rodada do brasileirão. O Náutico foi goleado pelo Atlético Mineiro que aplicou um resultado de 5 X 1, já o Sport sofreu uma derrota de 2 X 0 diante do Internacional de Porto alegre em partida realizada na Ilha do Retiro. Menos sofrível foi o Bahia que conseguiu um empate de 1 X 1 contra o Figueirense jogando fora de casa. As três equipes nordestinas estão beirando a zona do rebaixamento e se não houver um investimento em contratações efetivas que melhorem o desempenho desses times ficará difícil, pois, equipes grandes como Santos Palmeiras e Corinthians que se envolveram e ainda estão envolvidas na Libertadores e Copa do Brasil, que não estão bem posicionadas no brasileiro, certamente, vão se recuperar, assim que se liberarem das outras competições. Portanto, é bom que baianos e pernambucanos fiquem atentos quanto ao risco de caírem para segunda divisão.

SERIE D: MAU COMEÇO

No ultimo final de semana teve inicio a Série D do campeonato brasileiro e os resultados não foram nada alentadores para as equipes baianas e pernambucanas, principalmente as mais próximas, a exemplo do Petrolina e do Feirense de Senhor do Bonfim. O Petrolina jogou contra o Campinense no estádio Amigão na cidade de Campina Grande. Julinho marcou o primeiro gol para o Petrolina aos 16 minutos do primeiro tempo, contudo, sofreu uma virada do time paraibano que construiu sua vitória com gols de Diego Padilha aos 40 minutos do primeiro tempo e Eduardo Rato aos 43 minutos do 2º tempo. Em senhor do Bonfim o Feirense só empatou co o Souza da Paraíba, sendo que Alisson marcou contra para o Feirense aos 29:30 do primeiro tempo e Cleiton empatou para o Souza aos 11:30 do segundo tempo. Em Maceió o CSA bateu o Vitória da Conquista por 3 X 1 e em Santa Cruz do Capibaribe o Horizonte do Ceará venceu o Ipiranga por 3 X 1. No próximo domingo, o Petrolina receberá o Ipiranga no estádio Paulo Coelho enquanto que o Feirense enfrentará o Vitória da conquista no sudoeste baiano. No grupo do Petrolina estão o Campinense, o Ipiranga, o Baraúna e o Horizonte do Ceará. No grupo do Feirense tem Vitória da Conquista, CSA, Souza e Itabaiana de Sergipe, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

EUROCOPA; FICOU SÓ A NATA

Nesse meio de semana acontecerão os dois confrontos das semifinais da Euro copa 2012, onde as grandes forças do velho continente terão a oportunidade de mostrar para o mundo alguns dos maiores talentos do futebol internacional. Um confronto será entre Itália que eliminou a Inglaterra nas penalidades máximas contra a Alemanha que venceu todas as partidas da competição e eliminou a Grécia. A Azurra continua com seu futebol pragmático de muita força defensiva, jogando sempre na falha do adversário para definir o jogo, enquanto que a Alemanha vem num processo evolutivo com um time jovem que valoriza a posse de bola e marca muito bem seus adversários, não correndo grandes riscos durante as partidas que realizou 
Espanha e Portugal farão o outro confronto das semifinais. O time Espanhol se classificou com facilidade, tem a seu favor o fato de manter praticamente o mesmo elenco que conquistou a copa do Mundo em 2010, com uma ou outra modificação, o toque de bola continua sendo seu ponto forte onde seus atletas desenvolvem uma dinâmica de jogo em todos participam ativamente da construção das jogadas, havendo muita movimentação entre eles, sendo que o jogo aéreo praticamente inexiste para os espanhóis. Por outro lado, a seleção de Portugal, sem ter um time poderoso, acredita no excelente futebol de Cristiano Ronaldo que vem decidindo as partidas em favor do seu time.


SELEÇÃO DE PINHÕES DISPARA NA LIDERANÇA DO INTERDISTRITAL

No ultimo final de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Interdistrital de Juazeiro. No sábado a equipe de Juremal derrotou ao time de Maniçoba por 4 X 1, com dois gols de Zé Juvenal, um de Binho e outro de Rato, descontando Juninho para Maniçoba. No domingo aconteceram mais três partidas, registrando um empate de 0 X 0 entre Itamotinga e Massaroca, outro empate de 2 X 2 entre Junco e Abóbora em partida realizada na localidade de Curral Novo no Vale do Salitre. O grande destaque da rodada foi a seleção de Pinhões que não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada de 3 X 0 sobre o time de Carnaíba do Sertão e se isolou na liderança da competição com 6 pontos.
CLASSIFICAÇÃO
1º – PINHÕES – 6 PONTOS
2º – JUNCO – 4 PONTOS
3º – ABÓBORA 4 PONTOS
4º – JUREMAL 4 PONTOS
5º – ITAMOTINGA 2 PONTOS
6º – MASSAROCA – 1 PONTO
7º – CARNAÍBA 1 PONTO
8º – MANIÇOBA 0 PONTO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

BRASILEIRÃO COMEÇA A FICAR EMBOLADO

Bastaram cinco rodadas para o Campeonato Brasileiro de futebol se tornar equilibrado. O Vasco da Gama ao empatar com o Palmeiras em 1 X 1, se isolou na liderança da competição com 13 pontos, porém perdeu a condição de 100% de aproveitamento, já o Cruzeiro de Belo Horizonte venceu o Figueirense por 1 X 0 e chegou à vice liderança com 11 pontos, enquanto que Atlético Mineiro perdeu sua invencibilidade diante do São Paulo, quando perdeu por 1 X 0 gol de Luis Fabiano. Os gaúchos não foram bem na quinta rodada, uma vez que o Internacional tomou uma virada do Botafogo em pleno Beira rio, perdendo por 2 X 1 e o Grêmio não se deu bem nos aflitos, perdeu para o Nautico por 1 X 0. 
Para se ter uma idéia do equilíbrio, temos no G4 Vasco com 13 pontos, Cruzeiro com 11 pontos, Atlético mineiro com 10 pontos e Botafogo com 9 pontos, em seguida, a partir da 5ª colocação vem Grêmio, São Paulo, Fluminense e Flamengo com os mesmos 9 pontos do Fogão que está na zona da libertadores, além disso o Internacional com 8 pontos, na 9ª posição e Nautico com 7 pontos o 10º colocado, estão próximos dos lideres .
Na parte de baixo da tabela e na zona de rebaixamento, estão Atlético Goianiense, Palmeiras, Santos e Corinthians, embora os três últimos estejam envolvidos em outras competições: Taça Libertadores ou Copa do Brasil, por isso, visivelmente, não estão utilizando seus principais jogadores no Campeonato Brasileiro, haja vista que no meio de semana Corinthians e Santos decidirão uma vaga para a final da competição sul americana, enquanto que o Palmeiras fará seu jogo de volta contra o Grêmio, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil contra o vencedor do confronto entre Coritiba e São Paulo.

ALEMANHA MANTEM A MELHOR CAMPANHA DA EUROCOPA

Já foram definidos os classificados dos grupos A e B para as quartas de final da Euro copa 2012. No Grupo A os classificados foram Grécia e República Tcheca, no Grupo B os classificados foram Portugal de Cristiano Ronaldo que voltou a jogar bem pela seleção do seu país e a excelente Alemanha que venceu seus três jogos se mostrando como uma das favoritas ao titulo.
No Grupo jogam Itália X Irlanda e Croácia X Espanha, sendo que apenas a Irlanda não tem mais chances de passar para a próxima fase. No Grupo D a Suécia já eliminada enfrentará a França, enquanto que Inglaterra e Ucrânia farão o outro confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

DERROTA BRASILEIRA DEIXA MANO NA CORDA BAMBA

*Tony martins

A seleção brasileira sofreu sua primeira derrota na excursão que está realizando pela Alemanha e Estados Unidos na tarde de domingo quando perdeu para o México por 2 X 0 com gols de Geovani dos Sanbtos e Chicharito ainda no primeiro tempo. O time do Brasil não mostrou a mesma velocidade dos dois jogos anteriores quando derrotou Dinamarca e Estados Unidos com certa facilidade, uma vez que os mexicanos exerceram uma marcação muito forte sobre Hulk, Neymar e Oscar que pouco produziram, além disso, os gols surgiram de duas falhas, sendo a primeira do goleiro Rafael que estava mal colocado no primeiro gol do México e a segunda do zagueiro Juan que cometeu um pênalti desnecessário no atacante Geovani dos Santos, com isso a derrota foi inevitável.
No próximo sábado a seleção brasileira enfrentará a Argentina ainda nos Estados Unidos, será uma oportunidade para o escrete nacional se redimir do tropeço diante dos mexicanos e mostrar se de fato a equipe está no caminho certo no que concerne à sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, onde o Brasil tentará conquistar uma medalha de ouro, aliás, o país nunca conquistou um titulo olímpico no futebol.
Quem está correndo risco de demissão é o treinador Mano Menezes, caso o time seja derrotado pelos argentinos, pois, já existe uma movimentação em São Paulo em torno do nome de Murici Ramalho que conta com a simpatia de José Maria Marin, atual Presidente da CBF, ou até mesmo Felipão do Palmeiras. O certo é que a imprensa paulista começa a exercer uma pressão sobre Mano Menezes, por isso é que um resultado positivo diante da Argentina no próximo sábado será de fundamental importância para a manutenção do atual treinador brasileiro.

*Tony Martins é professor e Narrador/Rádio cidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

CAMPEONATO BAIANO: ACABOU A PRAGA DE EDINHO ALEIJADO

*Tony Martins

O Esporte clube Bahia conquistou na tarde de domingo (13/05/12) o titulo de campeão baiano da temporada, depois de onze anos de jejum. A conquista tricolor veio depois de fazer a melhor campanha da competição, eliminar o Vitória da Conquista na semifinal e na decisão empatar duas vezes com o Vitória da capital. No jogo de ontem o Vitória fez um a zero com Neto Baiano, em seguida Fahel empatou para o Bahia que virou ainda no primeiro tempo através de Gabriel. No segundo tempo Neto Baiano voltou a marcar a favor do rubro negro numa cobrança de pênalti, em seguida Dinei fez três a dois para o Vitória, mas Diones, depois de um rebote do goleiro Douglas    que falhou nos três gols do Bahia, empatou novamente a partida estabelecendo o placar final de  3 X 3, dando o titulo ao Bahia.

A ultima conquista tricolor foi em 2001, jogando a partida final contra o Juazeiro Social Clube quando o time tricolor dirigido por Evaristo de Macedo venceu a partida por três a um. O fato interessante é que Edinho “Aleijado”, torcedor do Juazeiro Social Clube, contrariado pela perda do titulo jogou uma praga dizendo que o Bahia passaria sete anos sem ganhar nada e que seria rebaixado no campeonato brasileiro. Resultado, no campeonato nacional o tricolor baiano chegou a descer até a terceira divisão e ainda por cima teve o tempo da praga prorrogado em mais quatro anos, já que este ano completou o décimo terceiro ano sem conquistas.  A conquista de ontem deu ao Bahia seu 44º titulo estadual e fica com moral para seguir na copa do Brasil onde enfrentará o Grêmio de Porto alegre nas quartas de final e para estrear no Campeonato brasileiro no próximo domingo diante do Santos em Pituaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

DEU A LÓGICA, MAS FOI DIFICIL.

*Tony Martins

Bahia e Vitória, mais uma vez, farão a final do Campeonato baiano, as vagas foram garantidas depois que o Vitória venceu o Feirense por 3 X 2 no sábado, jogando no Barradão, e o Bahia derrotar o Vitória da conquista por 1 X 0 em partida realizada na tarde de domingo no estádio de Pituaçu. No jogo do Barradão, foi menos complicado, uma vez que o Vitória sempre teve a vantagem no marcador, tendo como artilheiros Pedro Ken, Léo e Neto Baiano que fizeram os gols do triunfo rubro negro. Danilo Cruz fez os dois gols do Feirense. No jogo de ida o Vitória perdeu por 1 X 0 , por conta de jogar por dois resultados iguais, o time da capital ganhou a vaga para a final. 
Em Pituaçu, o Vitória da Conquista estava com a vaga assegurada até aos quarenta e quatro minutos da segunda etapa, já que havia vencido o primeiro jogo por um a zero, restava ao Bahia um triunfo por qualquer placar, contudo, o time do interior foi quem criou as melhores chances. Logo com dois minutos de partida o lateral Átila cruzou da direita e o centro avante Hugo sozinho na pequena área não conseguiu tocar na bola. A outra grande chance foi no segundo tempo, quando o atacante Marcos Pantera, duas vezes seguidas, desperdiçou a oportunidade de fazer o gol do seu time quando sozinho com o goleiro Marcelo Lomba chutou na trave, no rebote jogou a bola para fora. Depois disso o árbitro Rodrigo Cintra expulsou o defensor Junior Gaucho do Vitória da Conquista dificultando as coisas para o time do interior. O pior aconteceu aos 44 minutos quando a bola foi cruzada em direção a área, o goleiro Rodolfo saiu da meta de forma insegura e não interceptou a bola, disso se aproveitou o zagueiro Rafael Donato para cabecear a bola e fazer o gol do Bahia, estabelecendo o placar de 1 X 0. Bahia e vitória decidem o titulo do campeonato em duas partidas, dias 06 e 13 de maio nos estádio do Barradão e Pituaçu, respectivamente. Feirense e Vitória da Conquista estão classificados para a Série D do campeonato brasileiro e decidirão em duas partidas o terceiro lugar que garante vaga no Campeonato do Nordeste que acontece ainda este ano.

*Tony Martins é professor e narrador/Rádio Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

DUPLA BA-VI PERDE VANTAGEM NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO BAIANO

Os jogos de ida da fase semifinal do campeonato baiano de 2012 realizados na tarde de domingo, 22/04/2012, foram marcados pelo amplo domínio das equipes do interior diante dois grandes times da capital: Bahia e Vitória. 
No Estádio Lomanto Junior na cidade de Vitória da Conquista o time do Vitória local venceu o Bahia pelo placar de um a zero gol de Carlinhos aos quatro minutos da segunda etapa. O time da capital, mesmo com um elenco superior, não conseguiu superar a equipe conquistense, que agora só precisará de um empate para se classificar para a final da competição, ao Bahia basta vencer para se classificar, já que joga por dois resultados iguais em função da sua melhor campanha no campeonato. Jailson Macedo Freitas foi o árbitro da partida. O jogo de volta está marcado para o dia 29 de abril, próximo domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Em senhor do Bonfim, o placar não foi diferente, o Feirense também venceu o Vitória por um a zero, só que o gol demorou para sair, sendo marcado aos quarenta e dois minutos e trinta segundos da segunda etapa através de Cleiton. A vitória do Feirense coloca o time com a vantagem do empate no jogo de volta, dia 28 de abril, Sábado, no estádio do Barradão. Nesta partida o senhor Manoel Loppo Garrido teve uma boa atuação como árbitro Central
“CARCARÁ PEGA MATA E COME”
Mais de doze mil pessoas assistiram ao jogo Salgueiro e Santa Cruz, na tarde de domingo, 22/04/2012, no estádio Cornélio de Barros quando o Salgueiro venceu o time da capital por dois a um de virada, em partida válida pela semi final do campeonato pernambucano de 2012 ( a outra semifinal o Sport venceu o Nautico por 2 X 1).
Em nenhum momento o Salgueiro esteve inferior ao Santa Cruz, contudo, o primeiro tempo terminou com o placar de zero a zero, situação que fez com que os treinadores Neco e Zé Teodoro modificassem os times na segunda etapa. E as mudanças surtiram efeito para o time coral que abriu o marcador através de Branquinho que entrara na segunda etapa e fez um a zero aos 25 minutos. O gol abalou o time da casa, mas aos trinta e seis minutos Marcos Tamandaré empatou a partida e deu ânimo ao time local que passou a forçar mais o jogo buscando um melhor resultado, sendo que aos quarenta e dois minutos Edmar marcou o segundo gol salgueirense, definindo a vitória salgueirense.
Agora o time do Salgueiro precisará apenas de um empate para se classificar para a final do Campeonato pernambucano, em jogo que acontecerá no estádio do Arruda em Recife. A vitória mostra uma superioridade do Carcará sobre os três grandes da capital, visto que em sete confrontos o time do sertão venceu cinco, empatou uma e perdeu outra. Como em Pernambuco, é comum apelidar carinhosamente as equipes de futebol com nomes de animais e como o Santa Cruz é a “cobra Coral”, Seria o caso de estabelecer uma analogia baseada na composição de João do Vale: ” CARCARÁ. PEGA MATA E COME”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

MUITA CONFUSÃO: ATÉ QUANDO

*Tony Martins

O futebol de Juazeiro viveu na tarde de domingo, 1º de abril de 2012, um dos mais tristes episódios, sobretudo, depois que o Juazeiro social Clube passou a ter problemas administrativos, amplamente divulgados na imprensa. O grande problema é que os jogadores ameaçaram não entrar em campo para enfrentar o time do Camaçari, em jogo válido pela décima nona rodada do Campeonato baiano. Nas primeiras horas da tarde a noticia corria pelos quatro cantos da cidade de que o time não entraria em campo, assim, o clima foi esquentando e a situação se agravando na medida em que se aproximava a hora do jogo. O fato é que os atletas só começaram a aparecer no Estádio Adauto Moraes, minutos antes do horário previsto, quando o adversário e a arbitragem já estavam em campo. Isso deixou todo mundo preocupado, visto que, não comparecendo para o jogo a equipe seria afastada da competição e só poderia retornar depois de algum tempo, assim mesmo na ultima divisão da Federação Baiana de futebol, praticamente, seria o fim do Juazeiro. Graças a Deus, mesmo com atraso, os jogadores acabaram entrando em campo.
Os atletas estavam decididos a não jogar, por conta do atraso de salários e da insegurança que está afetando o elenco e só resolveram enfrentar o Camaçari depois que o ex Presidente Eládio Dourado Junior prometeu pagar um mês de salários. Dessa forma, o jogo foi iniciado, sem, contudo, a equipe fazer o devido aquecimento que é um procedimento imprescindível a um jogo de futebol. Vale salientar que Antonio Barbosa, legalmente, é o presidente do clube, embora na prática ele não esteja assumindo o comando da agremiação, alegando que a Federação Baiana de futebol não está repassando os recursos a que o Juazeiro tem direito. 
Quando a bola rolou, o clima tenso, acabou prejudicando a equipe que virou o primeiro tempo perdendo por 2 X 0 com gols de Junior aos 39 minutos e Williams aos 41 , ambos na etapa inicial. No intervalo, mais uma vez, o treinador Lourival Silva modificou o comportamento da equipe e conseguiu empatar a partida no segundo tempo e por pouco não virou o jogo. Aos 13 minutos Stephan diminuiu o placar depois de cobrar uma falta com maestria, sem qualquer chance de defesa para o goleiro adversário. Aos 27 minutos, Jorginho cobrou escanteio da direita e o jogador Dinho do Camaçari acabou fazendo gol contra. O Juazeiro social Clube ainda perdeu duas ótimas oportunidades para virar o placar, uma com Osvaldo que driblou o goleiro, mas não teve tranqüilidade para concluir o lance a outra foi um chute de fora da área com a bola batendo no travessão. O empate manteve o Juazeiro na sétima posição com 22 pontos 
FICHA TÉCNICA
Juazeiro 2 X 2 Camaçari
Gol: Camaçari- Junior aos 39 e Williams aos 41. 
Juazeiro: Stephan 13 e Dinho (contra) aos 27 todos no segundo tempo. 
Juazeiro: Ezau; Jorginho, Araújo, Jarbas e Jacson; Daniel costa, Teco, Nando Neilson (Fransuele) e Vitor (Tiago); Osvaldo (Gildemar) e Stephan.
Camaçari: Gutierrez; Maickon, Adriano, Éderson e Ravene; Daniel (expulso) Caio (Rissute), Williams (Gilberto) e Dinho; Junior e Müller (Arlem). 
Árbitro Central; Lucio José Silva.
Assistentes- Marcos Weber e Silvério José Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

JUAZEIRENSE MANTÉM TABU E BATE RIVAL

Tony Martins

A Sociedade Desportiva Juazeirense manteve sua invencibilidade diante do Juazeiro social Clube, ao vencer seu adversário no domingo (18/03/2012) por um a zero, gol assinalado por Augusto através de uma cobrança de penalidade máxima aos 28 minutos do primeiro tempo. Agora são quatro jogos disputados entre as duas agremiações com ampla vantagem do Cancão de fogo, sendo três vitórias em favor da Desportiva e um empate. A torcida da Desportiva Juazeirense que foi em menor número ao Estádio Adauto Moraes, ao final do jogo, saiu gritando “um, dois três o Juazeiro é freguês…”.
Com o resultado a equipe da juazeirense se distanciou bastante da zona de rebaixamento do campeonato baiano, pois chegou aos 17 pontos e ocupa a sétima posição na tábua de classificação. A equipe do Deputado Roberto Carlos ainda tem esperança de se classificar entre os quatro que participarão das semifinais do certame estadual, embora seja muito difícil, haja vista que o quarto colocado já tem 26 pontos que é o Bahia de Feira. 
O Juazeiro Social Clube que vinha de boas apresentações acabou não repetindo as ultimas apresentações quando em cinco jogos havia vencido três e empatado dois. A derrota deixou a equipe estagnada com 14 pontos e perdeu uma posição na classificação do campeonato baiano, caindo da 8ª para 9ª colocação, O treinador Lourival Silva que dirigiu a equipe pela segunda vez terá que trabalhar bastante no sentido de evitar a queda da equipe, face ao iminente perigo que gira em torno do clube, pois o time está a três pontos da zona de rebaixamento.
A Renda foi de 8.610,00, sendo que 826 torcedores pagaram para assistir Juazeirense 1 X 0 Juazeiro. Na próxima quarta feira à noite o Juazeiro enfrentará o Fluminense no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana enquanto que a sociedade Desportiva Juazeirense jogará diante do Vitória, em partida a ser realizada no estádio do Barradão em Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

TRÊS BONS EMPATES

*Tony Martins
As rodadas dos campeonatos baiano e pernambucano realizadas domingo (11/03/2012) foram importantes para as equipes da região do são Francisco quando Juazeiro social clube, sociedade Desportiva Juazeirense e Petrolina empataram com seus adversários diante de fortes adversários a exemplo de Bahia e Náutico que são da primeira divisão do futebol brasileiro, exceto o Juazeiro que enfrentou o Serrano.
No estádio Adauto Moraes a Sociedade Desporiva Juazeirense empatou em 2 X 2 diante do Serrano de Vitória da Conquista. O fato de ter jogado em casa não foi suficiente para a Juazeirense vencer o jogo, pois o time foi muito apático em todo o primeiro tempo, sendo surpreendido pelo adversário que fez um a zero com Ciel Baiano de cabeça aos 12 minutos e ampliou aos 22:30 através de Léo Mineiro. A equipe esteve irreconhecível em todo primeiro tempo, sem oferecer qualquer perigo ao Serrano.
No intervalo do jogo, o Presidente Roberto Carlos foi aos vestiários e teve uma conversa dura com o elenco, chamando a atenção do grupo. Parece que a conversa do dirigente surtiu efeito e o time voltou melhor no segundo tempo, principalmente depois das mudanças promovidas pelo técnico Haroldo Moreira que tirou Grafite e colocou Marcinho, depois colocou Isaías em lugar de Clodoaldo que não produziu absolutamente nada. O fato é que depois das mudanças o time reagiu e fez seu primeiro gol aos 21 minutos da segunda fase através de Marcinho que escorou um cruzamento de Geovani e dois minutos depois, o mesmo Marcinho empatou o jogo. A Desportiva Juazeirense ainda perdeu um pênalti através de Marcinho quem chutou no canto e o goleiro Gil defendeu. No final o empate acabou sendo bom para Juazeirense que agora soma 14 pontos, ocupando a sétima posição.
Em Salvador, o Juazeiro Social Clube contrariou todos os prognósticos ao empatar com o Esporte Clube Bahia em 1 X 1 em pleno estádio de Pituaçu, alíás, foi o Bahia que empatou com o Juazeiro, pois o time sertanejo fez um a zero através de Neilson aos 36 minutos do segundo tempo, sendo que o tricolor da capital só conseguiu marcar seu gol aos 42 minutos através de Rafael Gladiador. Com o empate o Juazeiro soma 14 pontos e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, principalmente, porque os correntes (Itabuna, Fluminense e Camaçari) perderam seus jogos, o JSC está na oitava colocação.
Em Petrolina o time local conseguiu um bom empate diante do Náutico em jogo válido pelo campeonato pernambucano. Lau fez um a zero para o Petrolina e Eduardo Ramos empatou para o time da capital. Embora o resultado seja considerado bom em função da qualidade do adversário, é importante ressaltar que cada vez mais os petrolinense se afastam do G4 que participará das semifinais do certame estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

COMENTÁRIO A RESPEITO DOS NOSSOS CLUBES

Tony Martins

Estivemos na noite de quarta feira, 07/03/2012, no Estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro, ao lado de Luis Vilas Boas, para uma cobertura esportiva. A nossa tarefa era simples: fazer a transmissão esportiva do jogo Salgueiro X Petrolina pelo campeonato pernambucano, quando ao final registrou-se o placar de 1 X 0 para os donos da casa com gol de Junior Ferrim.
A vitória salgueirense e o espetáculo que vimos nas arquibancadas do novo estádio local serviram para que eu, de modo particular e com um pouco de ousadia (com muito respeito ao escritor), acrescente algo mais à frase de Euclides da Cunha que ficaria assim: O sertanejo é um forte e quando quer ninguém lhe segura. Naturalmente, o meu adendo, se aplica muito bem ao momento atual pelo qual está passando o time do Salgueiro, que está há oito rodadas na liderança do certame pernambucano com 34 pontos e invicto no seu campo.

No jogo contra o Petrolina, por exemplo, foram quase nove mil torcedores apoiando a equipe, demonstrando que a atração não é mais os grandes clubes da capital, é o próprio Salgueiro que encanta cada vez mais o seu torcedor, que está vivendo num constante estado de êxtase em função do bom futebol praticado pelo Carcará. 

Por outro lado, o Petrolina ocupa a quinta posição e está se garantindo na serie D do campeonato brasileiro deste ano, embora ainda reúna chances de figurar entre os quatro primeiros colocados que participarão das semifinais do certame, para tanto, precisa vencer seus próximos adversários, a começar pelo Náutico no próximo domingo no Paulo Coelho.
Aqui pelo lado da terra de Daniel Alves, o cenário é tenebroso, visto que o Juazeiro Social clube que conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de treze rodadas perde o seu treinador Sérgio Araujo, tendo que refazer seus planos, uma vez que o técnico demissionário estava fazendo um bom trabalho e um novo profissional teria pouco tempo para desenvolver um trabalho satisfatório. Como no futebol a esperança é a ultima que morre vamos aguardar.

A grande decepção é a Sociedade Desportiva Juazeirense. Isto porque o Presidente Roberto Carlos contratou jogadores de bom nível técnico e com larga experiência no futebol brasileiro, mas que nas ultimas partidas não vêm correspondendo dentro de campo. O salário é pago rigorosamente em dia, o local onde os atletas estão hospedados tem boas instalações, a alimentação é de primeira qualidade e são respeitados como trabalhadores. No entanto, os resultados não estão vindo e um dos motivos é a falta de profissionalismo de alguns atletas que não estão se cuidando o suficiente para cumprir em campo aquilo que se espera de um atleta: desempenho satisfatório.

Evidentemente, o meu comentário não se aplica a todos os atletas, cabendo à diretoria agir, pois em qualquer grupo, não se faz por um, aquilo que não se pode fazer por todos, ou seja, o tratamento deve ser igual para todos, sob pena da bagunça se estabelecer nas hostes juazeirenses. Cuidado Deputado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

A grande pergunta que o torcedor juazeirense faz é a seguinte: até quando a Sociedade Desportiva continuará sem vencer no campeonato baiano. No ultimo sábado (03/03/12) a equipe perdeu de 3 X 0 para o Bahia de Feira, jogando no estádio Jóia da Princesa, se distanciando dos primeiros colocados e se aproximando da zona de rebaixamento. O time dirigido por Haroldo Moreira, não consegue em nenhum momento se igualar aos seus adversários durante as partidas, demnonstrando falta de condicionamento físico, comprovado pelo fraco rendimento do time no segundo tempo de quase todas as partidas, inclusive há comentários que dão conta de que alguns jogadores, não estão se cuidando fora de campo, fato este que tem contribuído para os maus resultados da equipe que estagnou na 7ª posição com 13 pontos.

Domingo a Desportiva Juazeirense enfrentará o Serrano de Vitória da Conquista no estádio Adauto Morais. Um tropeço poderá levar o time para a zona de rebaixamento. O que se espera é que o Presidente do clube, o Deputado Roberto Carlos, tome as providências necessárias no sentido de evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão, pois, se não mudar, fatalmente a equipe cairá.

Por Tony Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

JUAZEIRO E DESPORTIVA JUAZEIRENSE FAZEM CLÁSSICO EMOCIANANTE

*Tony Martins

Foi simplesmente emocionante o primeiro clássico entre o Juazeiro social Clube e  Sociedade Desportiva Juazeirense, em jogo da primeira divisão do campeonato baiano de futebol profissional. A partida realizada neste domingo (12/02/2012) no estádio Adauto Moraes foi cheio de emoção do inicio ao fim, registrando o placar final de três a três.

Logo aos 7 minutos de jogo o lateral esquerdo Mailson abriu o, placar ao cobrar uma falta nas proximidades da meia direita de ataque, a bola acabou saindo com efeito e passou por toda defesa da Desportiva Juazeirense, surpreendendo o goleiro Vinicius, estabelecendo assim o primeiro gol do Juazeiro.

Não demorou muito e aos 9 minutos Nino cabeceou para o fundo da meta da Desportiva, depois de uma cobrança de escanteio da direita efetuada por Mailson, fazendo 2 X 0. Os dois gols sofridos em menos de 10 minutos de jogo deixou a Desportiva atordoada e sem criação no sistema ofensivo, tendo apenas dois lances de perigo, em cobranças de faltas efetuadas por Clodoaldo que chutou a primeira na trave e na segunda obrigou o goleiro Marcos Vinicius a praticar grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 29 minutos oi lateral Jorginho invadiu pela direita e centrou a bola que bateu na mão do volante Naldo, o árbitro da partida Moacir Sobrinho assinalo penalidade máxima que Nino cobrou no canto esquerdo de Vinicius e fez 3 X 0  aos 31 minutos. Quando tudo caminhava para a primeira vitória do Juazeiro no campeonato baiano de 2012, houve um retrocesso que começa com a expulsão do zagueiro Araújo que cometeu uma falta desclassificante em Clodoaldo, recebendo cartão amarelo, como já havia sofrido o primeiro, acabou sendo expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos, mas o primeiro tempo terminou com três a zero mesmo.

O técnico Haroldo Moreira da Desportiva Juazeirense mexeu em sua equipe substitui Capone, colocando Geovani em seu lugar, essa modificação deu mais movimentação ao time, pois Neném passou a jogar com liberdade auxiliando Clodoaldo na armação das jogadas, com isso o time melhorou e aos 12 minutos do segundo tempo, Neném cruzou a bola do lado esquerdo do ataque e Cicinho penetrou entre os zagueiros do Juazeiro para fazer o primeiro gol da Desportiva. Logo em seguida, Jarbas fez uma falta em Cicinho e acabou cindiu expulso pelo árbitro da partida.

Com dois jogadores a menos, a situação ficou difícil para o treinador Sérgio Araújo do Juazeiro social clube que teve que se abdicar do ataque. Disso se aproveitou a Desportiva que controlou o jogo que conseguiu diminuir depois que o jogador Marcelo do Juazeiro cometeu pênalti que Clodoaldo converteu e marcou o segundo gol da Desportiva Juazeirense aos 33; 30 do segundo tempo. O jogo continuou emociante com a Desportiva atacando e o Juazeiro se defendendo de toda maneira até que aos

43 minutos depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Waguinho de cabeça empatou o jogo. O lance gerou muita confusão, pois um árbitro se mostrou confuso, mas depois de conversar com o seu auxiliar Jucimar dos Santos confirmou o gol. Final Desporiva Juazeirense 3 X 3 Juazeiro social Clube.

Ficha Técnica

Desportiva Juazeirense 3 X 3 Juazeiro social Clube

Loca- Estádio Adauto Moraes.

Gols: Juazeiro-Mailson, Nino (duas vezes). Desportiva Juazeirense- Cicinho, Clodoaldo e Waguinho.

Juazeirense:- Vinicius; Michel (Marcelinho), Ed, Ferreira e Neném: Waguinho, Capone (Geovani), Naldo e Clodoaldo; Cicinho e Rafael Baiano (Julinho). Técnico- Haroldo Moreira.

o). Juazeiro Social Clube: Marcos Vinicius; JORGINHO Piauí, Araujo (expulso), Leonardo e Mailson (Welder); Jarbas (expulso), Jorginho, Fransuele e Alan; Nino e Vitor. Técnico – Sérgio Araújo.

Renda-11.520,00

Publico pagante- 1.152

Árbitro Central: Moacir Sobrinho Andrade Cruz

Assistentes; Jucimar dos Santos Dias e Mick Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

ÊITA VITÓRIA DIFICIL DE SAIR

*Tony Martins

Parecia que seria ontem a primeira vitória do Juazeiro social clube dentro do campeonato baiano de 2012. Até que o torcedor tricolor teve motivo para acreditar no triunfo diante do bom time do Feirense na tarde do ultimo domingo (05/02/2012) quando o JSC atuou bem na partida realizada no estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim, fazendo um a zero através de Nino Guerreiro e só sofreu o empate depois dos quarenta minutos do segundo tempo, no finalzinho do jogo, deixando escapar uma vitoria que seria significativa no sentido da equipe fugir da zona de rebaixamento e da lanterna da competição.
Inegavelmente, a presença do novo treinador Sérgio Araújo, está sendo fundamental para recuperação da equipe na competição, onde se percebe, nitidamente, a evolução do time dentro de campo, não deixando se envolver pelo adversário, quando em duas partidas diante do Serrano e contra o Feirense conseguiu dois empates , mas com resultados injustos. No jogo contra o Feirense pode-se destacar a boa presença do goleiro Ezau, o regular Jarbas na defesa, o bom futebol apresentado por Juninho Petrolina e o guerreiro Nino que continua oportunista e fazendo gol. Quinta Feira o JSC terá pela frente o Fluminense de Feira de Santana no estádio Adauto Moraes, prevalecendo a tradição o Juazeiro será o vencedor, mas é sempre prudente esperar para ver o que acontece, pois já são sete jogos sem vencer , seis este ano e um no campeonato passado. O Juazeiro tem dois pontos em dezoito disputados, com quatro derrotas e dois empates, tendo 11,1% de aproveitamento.
A sociedade Desportiva Juazeirense não saiu de um empate diante do Camaçari, jogando no estádio Adauto Moraes no ultimo domingo (05/02/2012). O placar do jogo foi um a um com gols de Dinho para os visitantes aos 29; 30 do segundo tempo e Da silva cobrando pênalti aos 42 minutos da segunda etapa para o time da Desportiva Juazeirense. O jogo foi equilibrado com o Camaçari de treinador novo, Nelson Goes assumiu o comando da equipe depois da demissão de Haroldo Moreira, além disso, o time da cidade do Pólo Petroquímico apresentou em seu plantel jogadores experientes do futebol brasileiro, a exemplo de Joãozinho ex Cruzeiro, Vitória e Bahia e Robson Luis que rodou o Brasil afora atuando em grandes equipes como Bahia, vitória, Santos e Vasco da Gama, fato este que fez do time do Camaçari um páreo duro.
Pelo lado da Desportiva Juazeirense, tem que se destacar o bom goleiro Vinicius, o zagueiro Ed, o volante Naldo e o atacante Da silva, positivamente só isso. Agora de ruim, vale ressaltar mais uma expulsão, Neném recebeu cartão vermelho no segundo tempo, além do fraco futebol apresentado por Clodoaldo nas ultimas três partidas e a apatia do conjunto juazeirense. Quarta feira o time dirigido por Paulo Sales terá pela frente, em jogo a ser realizado no estádio Adauto Moraes, o Esporte clube vitória que está invicto na competição e já aplicou três goleadas em seus adversários. 
A Desportiva está com cinco pontos, ocupando a nona colocação, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, tendo 27,7% de aproveitamento.
“Para não dizer que não falei das flores”, O Petrolina empatou na ultima rodada do campeonato Pernambucano jogando contra o Porto fora de casa. O placar de zero a zero deixou a Fera Sertaneja com onze pontos ganhos na quarta posição, cuja colocação lhe dar o direito de disputar a Série D do Brasileirão ainda este ano e o deixa nas semifinais do certame.

*Tony Martins é professor e narrador esportivo da Rádio cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

DE MAL A PIOR

Tony Martins

A semana passada fiz um texto referente ao futebol profissional de Juazeiro sob o titulo “tudo bem, tudo mal”, quando destaquei os dois bons resultados da Desportiva Juazeirense e o inicio ruim do Juazeiro social Clube. De lá para cá a coisa piorou e está de mal a pior.
No ultimo domingo (29/01), a Sociedade Desportiva Juazeirense foi derrotado pelo Feirense por um a zero em pleno estádio Adauto Moraes, caindo para a oitava posição e se afastando da zona de classificação para as semifinais do campeonato baiano, a equipe soma quatro pontos em quatro jogos, duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, muito pouco para uma agremiação que investiu na contratação de bons jogadores no sentido de obter uma boa classificação no certame estadual deste ano.
O Juazeiro Social Clube segue com seu histórico de equipe perdedora no campeonato baiano e foi derrotado por cinco a três diante do Camaçari jogando no estádio Armando Oliveira na cidade do pólo petroquímico da Bahia. São quatro derrotas em quatro jogos, sofreu 18 gols e marcou 5 e ocupa a ultima posição na tabela sem nenhum ponto ganho.
Para que o torcedor tenha uma idéia da situação do Juazeiro é importante ressaltar que uma equipe para figurar entre os quatro classificados para as semifinais tem que ter um aproveitamento acima de cinqüenta por cento, para não ser rebaixada precisa ganhar em torno de 20 pontos, a tarefa não será fácil, principalmente se levar em conta que o time atual não está reagindo decante dos maus resultados e não há sinal de que o elenco será reforçado o suficiente para superar a crise estabelecida NASA hostes do Juazeiro Social Clube.
A Desportiva Juazeirense jogará na próxima quarta feira em Vitória da Conquista contra o time do Conquista no estádio Lomanto Junior enquanto que o Juazeiro social Clube enfrentará o Serrano no estádio Adauto Moraes. As duas partidas começam as 20h30min. horário de Brasília
Já o Petrolina segue bem no campeonato pernambucano e no ultimo domingo empatou com o Central em Caruaru pelo placar de uma a um. O time do técnico Pedro Manta soma sete pontos com duas vitórias, duas derrotas e um empate, é o quinto colocado, cuja posição lhe garante vaga na serie D do Campeonato brasileiro deste ano. Na próxima quarta feira a noite o Petrolina enfrentará o time do Araripina no estádio Paulo Coelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

TUDO BEM/TUDO MAL

*Tony Martins
Com duas rodadas já realizadas no Campeonato baiano e o torcedor da cidade de Juazeiro vive duas realidades distintas. De um lado a Sociedade Desportiva Juazeirense que empatou com o Fluminense de Feira de Santana jogando fora de casa goleou o Itabuna por três a zero no Estádio Adauto Moraes, figurando na terceira posição na tabela com quatro pontos. Do outro, o Juazeiro social Clube que perdeu duas partidas, a primeira por três a um diante do Bahia de Feira dentro de casa e a segunda na tarde do ultimo domingo, quando foi impiedosamente goleado pelo Vitória, sendo derrotado pelo humilhante placar de seis a um.
Pelo que se percebe a Desportiva Juazeirense brigará para figurar entre os quatro melhores colocados do campeonato e conquistar vagas para o Campeonato do Nordeste, série D do brasileiro e Copa do Brasil, com relação ao titulo , ainda é cedo par se fazer um diagnóstico mais abalizado. O sucesso da equipe do Deputado Roberto Carlos é devido à manutenção da maioria dos atletas que defendeu o time na temporada passada como Vinicius, Edy, Neném, Capone, Waguinho, William, e Clodoaldo. Além disso, o técnico Paulo Sales conta com alguns reforços consideráveis a exemplo de Naldo, Da silva, Marcelinho e Fábio Saci. A Desportiva soma quatro pontos, três gols de saldo e tem um dos artilheiros da competição que é Clodoaldo. Sendo assim, por enquanto, está tudo bem. 
O Juazeiro Social Clube já entrou no campeonato na zona do rebaixamento, perdeu as duas partidas que jogou sofreu nove gols e só marcou dois, tem um saldo negativo de sete gols. A equipe está desfigurada no seu conjunto, não tem força ofensiva e uma defesa desastrosa que não consegue se impor diante de seus adversários. Não se pode negar que o fiasco dentro de campo é reflexo da confusão administrativa a que se submeteu o clube no final do ano passado com o episódio da eleição para presidente, fato este que dificultou a preparação do time visando o campeonato baiano deste ano.
Sem querer criar nenhum clima negativo nas hostes do Juazeiro, mas à luz dos acontecimentos e pela própria cultura do nosso futebol, é provável que aconteça mudança no comando técnico da equipe, basta um tropeço diante do Atlético de Alagoinhas na próxima quarta feira, 25/01, é claro que o clube precisa de novas contratações, visto que o atual elenco não tem a qualidade suficiente para realizar uma boa campanha na competição. Nesse caso, por enquanto, tudo mal.
Na próxima quarta feira a Sociedade Desportiva Juazeirense enfrentará o Esporte clube Bahia em Pituaçu na capital baiana e o Juazeiro social Clube receberá o Atlético de Alagoinhas no estádio Adauto Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

*Tony Martins

CABO TUNINHO NÃO MORRE, NOS DEIXA

Faleceu na tarde de ontem (15) Cabo Tuninho (é Tuninho mesmo), uma figura marcante do cotidiano da cidade, pelo seu jeito, pela forma de se relacionar com as pessoas. Cabo Tuninho, o conheci já sem a farda, todo ligeiro no centro da cidade, sempre brincalhão sem jamais tê-lo visto zangado.
Cabo Tuninho era um policial reformado que nas horas vagas emprestava um dinheirinho a quem lhe recorresse, muito brincalhão se tornou um “boa Praça” de Juazeiro que tinha alguns hábitos e costumes dos quais não abria mão. Por exemplo: andar de bermudas, alpargatas e camisas sobre os ombros, uma espécie de nu da cintura para cima. Ele portava sempre um cantil cujo conteúdo era um wiski importado, sentava às mesas dos bares tomando sua bebida ao tira gosto de maçã.
Lembro que entre 1970 e 1980, no velho estádio Adauto Moraes, Cabo Tuninho apostava nos grandes clássico entre Veneza e Olaria, causando frenesi ao torcedor juazeirense. Pouca gente sabe, mas Cabo Tuninho foi jogador de futebol e defendeu as cores do Fluisco atuando na ponta direita. As palavras não são suficientes para demonstrar o quanto Cabo Tuninho significou para esta cidade, mas representa uma vontade de dizer que, com o seu modo de ser, Cabo Tuninho, se estenderá por muitos anos na memória dos juazeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

O Estádio Adauto Moraes está passando por várias reformas, a menos de um mês do inicio do Campeonato baiano do ano que vem. Ainda é grande a preocupação do torcedor juazeirense, à medida que o tempo vai passando e se aproxima o dia em que o Juazeiro Social Clube e a Sociedade Desportiva Juazeirense estrearão no certame estadual, cujo inicio está marcado para o dia 18 de janeiro, quando JSC enfrentará o Bahia de Feira de Santana em Juazeiro e a Desportiva pega o fluminense de Feira no Jóia da princesa.

O piso do campo de jogo recebeu um novo gramado que ainda não se unificou em toda sua extensão, tendo que crescer para depois receber os primeiros cortes, isso depende de água e adubação no sentido de se obter tamanho e coloração desejáveis para a prática do futebol, para tanto, foi implantado um sistema de irrigação moderno, nos moldes dos que estão sendo utilizados nos principais estádios do país, segundo afirmou o administrador do estádio, Etevaldo da silva.

De acordo com as informações prestadas por Etevaldo da silva Foram construídos cinco banheiros, dos quais três para os torcedores (dois femininos e um masculino) e dois no setor de imprensa, além de recuperar mais dois já existentes. Estão sendo construídos quatro vestiários, sendo dois para as equipes e dois para árbitros, inclusive um feminino, sendo que estão sendo recuperados dois vestiários antigos.

Podemos observar que o Estádio Adauto Moraes receberá um novo alambrado, novos bancos de reservas com cadeiras no sentido de oferecer mais conforto aos atletas e, principalmente, um novo sistema de iluminação, fato este que deve melhorar em muito o trabalho das pessoas, visto que, os atuais refletores têm recebido severas criticas por parte dos clubes, da Federação baiana e dos profissionais de imprensa que sofrem pela pouca luminosidade no estádio. Além disso, até que fim, depois de muitos anos, teremos um placar eletrônico que ao lado do Sistema de sonorização pública que está sendo implantado, farão a comunicação com o público no âmbito do estádio, fornecendo as informações pertinentes ao espetáculo e de interesse do torcedor.

Ainda teremos nova bilheteria para o torcedor visitante, acesso apropriado para cadeirante, espaço para a instalação do posto da PM no estádio, além de uma nova roupagem no pátio que fica entre as arquibancadas e o alambrado e na entrada do Adautão.

Diante disso, esperamos que o tempo e o trabalho desenvolvido sejam suficientes para que em 18 de Janeiro o torcedor juazeirense receba a “nova bela jóia do vale” e que culmine com uma boa estréia dos nossos dois representantes.

*Por Antonio Martins, narrador esportivo e professor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

 

DESPORTIVA JUAZEIRENSE SEGUE TREINANDO E O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE ORGANIZA PRÉ-TEMPORADA

*Tony Martins

 

A Sociedade Desportiva Juazeirense segue treinando visando sua participação no Campeonato baiano de 2012. O técnico Paulo Sales tem como auxiliares técnicos Marailton Jardim e Carlos Benedito, o conhecido Cavalinho, além de Railson sobral que continua como preparador físico da equipe. O elenco foi apresentado desde a semana passada e segue treinando, embora o local para a realização da pré temporada até ontem, estivesse indefinido, espera-se que hoje isso se resolva. É possível que a preparação da equipe aconteça em um município da região, se fala inclusive em Casa Nova e Remanso.
Com relação ao elenco, pode-se garantir que o Presidente Roberto Carlos tem feito um grande esforço para dotar a equipe das melhores condições no sentido de figurar entre os primeiros da competição que irá disputar o campeonato baiano. O técnico Paulo Sales contará com uma boa parte dos jogadores que esteve sob seu comando na segunda divisão este ano, a exemplo do goleiro Vinicius, do Zagueiro Ed, dos meio campistas Neném, Capone Vaguinho, William e Clodoaldo, além de outras contrações de peso como as de Fábio Saci que passou pro grandes clubes do futebol brasileiro e Da Silva que jogou no Sport e recentemente estava militando no futebol sergipano.
Por outro lado, O Juazeiro Social Clube, depois de muita confusão, definiu o nome do seu treinador, Emerson Mateus, que inclusive já teve uma passagem pela agremiação. Por enquanto o Presidente Antonio Barbosa, está se reunindo com alguns investidores, sua diretoria e a comissão técnica no sentido de organizar a pré temporada marcada para acontecer no município de Santa Maria da boa Vista , a partir de dois de janeiro do ano que vem.
Janilson e Célio Gonçalves serão auxiliares diretos do treinador, Vagner terá a função de Gerente de futebol, Edson Mauro e Elder Bruno são os responsáveis pela preparação física da equipe. O treinador também trouxe alguém de sua confiança parta lhe auxiliar na equipe. Esperamos que a nossa aparição subseqüente na Zona do Agrião, traga noticias mais alentadoras para o JSC.
DE LAMBUJA
Ontem pela manhã aconteceu a primeira partida do triangular final do Campeonato Interbairros de Juazeiro, quando O bairro do Alto do Alencar goleou o Alto da Aliança por 5 X 3 em jogo realizado no Campo do Centro Social Urbano-CSU. As outras duas partidas acontecem dia 24/12 entre Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro no Campo do Palmeiras em Piranga e no dia 31/12 entre Alto da Aliança e Alto do Cruzeiro no campo da vila Tiradentes. É importante ressaltar que se o alto do Alencar a partida do dia 24 será o campeão.
O Campeonato Interbairros é promovido pela Gerência de Esportes do Município de Juazeiro e a competição esse ano contou com a participação de 24 bairros.




 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Zona do Agrião

 

TABELA DO PERNAMBUCANO MOSTRA INICIO DIFICIL PARA O PETROLINA

*Tony Martins

A tabela do Campeonato Pernambucano de 2012 a princípio não é muito favorável ao Petrolina, visto que enfrentará nas três primeiras rodadas, Salgueiro, Náutico e Sport, que disputaram a serie B do brasileiro este ano. Inclusive, as duas ultimas ascenderam à primeira divisão do principal campeonato do país e são equipes que estão num estágio acima dos petrolinenses. Para que o torcedor tenha uma idéia, a “Fera Sertaneja” estréia contra O Salgueiro dia 15 de janeiro no estádio Paulo coelho e em seguida viajará para realizar duas partidas contra Náutico e Sport em Recife. 

A ordem dos jogos coloca dois momentos em que o Petrolina realizará duas partidas seguidas fora de casa: em 18 e 22 de janeiro contra Náutico e Sport em Recife, depois em 25 e 29 de fevereiro contra Santa Cruz no Arruda e contra o Serra Talhada também no campo do adversário. Devemos ressaltar que em 15 e 22 de fevereiro, o Petrolina realizará duas partidas seguidas no estádio Paulo Coelho, fato este que se repete em 01 e 08/04 contra Porto e Ipiranga. 
JOGOS DO PETROLINA NA PRIMEIRA FASE
DATA DIA JOGO LOCAL
15/01 DOM. Petrolina X Salgueiro Petrolina
18/01 QUARTA Náutico X Petrolina Recife
22/01 DOM. Sport X Petrolina Recife
25/01 QUARTA Petrolina X Serra Talhada Petrolina
29/01 DOM. Central X Petrolina Caruaru
01/02 QUARTA Petrolina X Araripina Petrolina
04/02 DOM. Porto X Petrolina Caruaru
08/02 QUARTA Petrolina X Belo Jardim Petrolina
12/02 DOM. Ipiranga X Petrolina Santa Cruz do Capibaribe
15/02 QUARTA Petrolina X América Petrolina
22/02 QUARTA Petrolina X Santa Cruz Petrolina

25/02 SAB. Santa Cruz X Petrolina Recife
29/02 QUARTA Serra Talhada X Petrolina Serra Talhada
04/03 DOM. Petrolina X Sport Petrolina
07/03 QUARTA Salgueiro X Petrolina Salgueiro
11/03 DOM. Petrolina X Náutico Petrolina
18/03 DOM. Araripina X Petrolina Araripina
25/03 DOM. Petrolina X Central Petrolina
28/03 QUARTA Belo Jardim X Petrolina Belo Jardim
01/04 DOM. Petrolina X Porto Petrolina
08/04 DOM. Petrolina x Ipiranga Petrolina
15/04 DOM. América X Petrolina Paulista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *