FEIRA LIVRE DO JARDIM MARAVILHA RECEBEU VISITA DE GILMAR SANTOS

 

Neste domingo (12/08), o candidato a vereador Gilmar Santos e comitiva visitaram os moradores e a feira livre do Bairro Jardim Maravilha com o intuito de rever amigos, apresentar algumas propostas e ouvir a comunidade.

Para Gilmar, voltar às suas origens é um momento emocionante. “Eu digo sempre que foi a minha primeira escola. Na feira a gente vai encontrar pessoas que contribuem para a distribuição de mercadorias de produtos essenciais para nossa vida e que sofrem preconceito porque exercem uma atividade que as pessoas não consideram essencial, quando na verdade, sem a feira talvez a gente não teria a qualidade de vida que nós temos. É na feira que as pessoas adquirem seus produtos e podem ter o pão, a fruta, a verdura. E a gente acredita muito que organizando essa comunidade que está na feira, a gente vai também contribuir para as demais comunidades.”, afirma o professor.

Gilmar trabalhou na feira livre do Bairro Jardim Maravilha por mais de 20 anos. “Minha mãe vendia comidas regionais: caldo de mocotó, buchada, sarapatéu. Geralmente pessoas que vinham de festas na madrugada iam tomar caldinho na banca da minha mãe, e eu, assim como os demais irmãos vendíamos de banca em banca. Neste contato, fomos aprendendo a realidade das pessoas que estão na comunidade, na periferia, e, a partir daí, a gente vai tendo uma grande escola. Hoje, eu sou professor de sala de aula, de ensino formal, mas trago na minha experiência essa escola do dia a dia e a feira garantiu muito essa base, para que a gente chegue até as pessoas respeitando a realidade mas também sempre contribuindo para a superação das necessidades e do desafios que elas têm.

ASCOM


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *