DIRETO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Audiência que apura suposto crime nas eleições passadas aconteceu ontem e acusador não compareceu

Terminou por volta das 22h:00 da noite de ontem (quarta-feira 12), a audiência do processo que apura uma suposta compra de votos nas eleições municipais de Belém do São Francisco.
Na época, a coligação ‘Pra Belém Crescer’, que tinha como candidatos majoritários, o professor Lícinio Lustosa para prefeito e o ex-vereador Joselito Nogueira como candidato a vice, denunciou junto a Justiça Eleitoral uma suposta compra de votos acusando a pessoa do então candidato a vice-prefeito, Cristiano Marcula, companheiro de chapa do também candidato, a reeleição, e hoje prefeito, Gustavo Caribé, de ter comprado votos.
As oitivas (tomada de depoimentos das testemunhas), aconteceram por todo o dia de ontem no Forum local, tendo como Juiza a Dra. Elane Brandão Ribeiro, e pelo Ministério Público, o prommotor de Justiça, Dr. Fernando Portela Rodrigues.
Duas testemunhas foram dispensadas pelos defensores de Gustavo Caribé e Cristiano Marcula. Estavam na sala para prestarem depoimentos, o agropecuarista Gilmar Freire e a Belª. Leila Caribé, a dispensa dos depoismentos dos dois aconteceu logo pela manhã.
Ao meio dia, houve um intervalo para almoço, as 14h:00 a audiência foi retomada e tomados os depoimentos de outras testemunhas, a exemplo de: Ademir Martins, Hugo Lustosa, Gustavo Guilherme, Elionaldo Lustosa, Joselito Nogueira.
Também foram ouvidos, o vice-prefeito Cristiano Marcula e o prefeito Gustavo Caribé. A Imprensa não teve acesso a sala da audiência nem as testemunhas, no final, nenhuma das testemunhas quiz dar declarações à Imprensa.
Os depoimentos serã emcaminhados para a Justiça Eleitoral na capitsal pernambucana, o detalhe ficou por conta da parte denunciante que não enviou advogados para acompanharem os depoimentos, enquanto isso, os advogados da parte denunciada estava com testemunhas e advogados.
Um dia antes, o professor Lícinio Lustosa, através de E-mail, comunicou a Justiça Eleitoral de Belém do São Francisco que estava impossibilitado de comparecer e pediu adiamento da audiência, a Dra. Elane Brandão (Juiza), desconsiderou o pedido e realizou a audiência com testemunhas das partes, Ministério Público e advogados dos denunciados.
Não se tem notícias a respeito do julgamento do feito, agora é com o TRE em Recife.
Izaurino Brasil/Gazzeta do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *