RECENTE ALIANÇA PSDB X PSB EM PERNAMBUCO ESTÁ EM XEQUE

Por Renata Bezerra de Melo/Folha Política

blogqspEduardo (6)blogqspaecio2Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, deve ter reunião até a próxima semana com o governador Eduardo Campos.

O tucano levará à mesa uma reflexão sobre o formato da aliança consolidada, recentemente, entre PSB e PSDB, em Pernambuco. Isso porque as negociações entabuladas pelo presidente estadual do tucanato, Sérgio Guerra, baseadas na ocupação de espaço na administração socialista, não passaram pela executiva nacional. “Em dado momento, Sérgio entendeu que não caberia discussão, externou o pensamento dele e eu respeito.

Mas esse não é o sentimento da executiva nacional”, registra o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/SP), coordenador nacional da campanha presidencial de Aécio Neves. Em reunião, na última terça-feira (11), a executiva, na qual Sampaio tem assento, deliberou que todos os acertos sobre coligações regionais terão que passar pela chancela da nacional. E, no entender da nacional, é “natural” que o PSDB tenha espaço na majoritária comandada pelo PSB em Pernambuco.

O PESSOAL, O NACIONAL…
A hipótese de o PSB e o PSDB caminharem juntos emMinas Gerais e em Pernambuco foi aventada em conversas entre Aécio e Eduardo Campos. No entanto, a ocupação de cargos na gestão teria atropelado o processo.”O que não podemos permitir é que eventuais ajustes realizados de forma pessoal tenham eficiência de ajuste no âmbito nacional”, assinala Carlos Sampaio.

…E A MAJORITÁRIA
Ex-líder do PSDB, ele sublinha: “Não tem sentido imaginar uma coligação onde os três maiores partidos são o PSB, o PSDB e o PMDB e o PSDB não estar na chapa. Se o PSB está na cabeça, o PMDB, na vice, é natural que a outra vaga fique com o PSDB. Essa reflexão foi feita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *