Projeto Surubim agrega meninos e meninas em vulnerabilidade social

Foi com a presença de 30 crianças do “Novo Caminho”, projeto que atende alunos de escolas públicas de Petrolina com risco de vulnerabilidade social, que o 72º Batalhão de Infantaria (BI) lançou o Projeto Surubim.
De acordo com o Comandante do 72º BI, Helvétius Marques, o projeto é uma forma de levar crianças e adolescentes da região a ter consciência sobre a importância de se preservar o rio São Francisco, conscientização essa, que parece já estar presente na vida das crianças do Projeto Novo Caminho. “O Projeto Surubim vai ser importante para mim, pois nele eu vou aprender como cuidar do rio e como fazer para os peixes não acabarem”, comentou a aluna Ester Nunes de Lima (12).
O aluno Rafael Amaro (10), apesar da pouca idade, também demonstra que cuidar do São Francisco é uma lição que ele já sabe colocar em prática. Prova disso, é o desenho que o aluno fez e foi escolhido para ilustrar a camisa do Projeto Surubim. “Eu tive a ideia de fazer o desenho do rio, de um pescador e de um peixe porque eu achei bonito e depois ele foi escolhido. A gente tem que cuidar do rio”, comentou o aluno.
O Projeto Surubim funciona na Base Fluvial da Ilha do Fogo, das 7h às 17h e pode ser visitado gratuitamente.

Kelly Ferreira


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *