Direto de Sento Sé


Padre é agredido durante celebração em Sento-Sé

O padre João Borges da paróquia de Sento-Sé, foi agredido por militantes políticos ligados ao ex-prefeito Juvenilson Passos. O incidente lamentável aconteceu na última terça feira, dia 04/10, no povoado de Quixaba, a 50 km da cidade de Sento- Sé, durante a celebração da missa de São Francisco, padroeiro do lugar.

Tudo teria começado por causa do desaparecimento de uma caixa de som amplificada, doada pelo então prefeito Juvenilson Passos, e retirada da igreja no apagar das luzes do final do seu mandato.

Segundo os moradores, a caixa foi subtraída por uma mulher de prenome Vani, linha de frente de Juvenilson na comunidade. Indignada a comunidade católica solicitou do pároco que a fizesse devolver o equipamento. Durante a celebração o vigário fez apelos para que o auto falante fosse devolvida ao patrimônio da igreja. Revoltadas algumas pessoas politicamente ligadas ao ex-prefeito, agrediram o líder religioso, com socos e ponta pés.

Curioso

A igreja de São Francisco que foi reformada pela atual administração para o advento do festejo, fica na Praça José Antunes dos Santos, inaugurada no dia 01/10, pelo prefeito Ednaldo Barros.

Juvenilson e seu grupo político presenciaram o atentado violento ao líder religioso, mas não conseguiram conter a dor de cotovelo dos fanáticos.

A celebração foi interrompida e o padre escoltado por populares, já que os aloprados ameaçavam linchar o líder religioso. O caso foi parar na polícia para averiguação e instalação de inquérito policial.

Entre os denunciados estavam Neilton Balbino, motorista do carro de som de Juvenilson e Cabila, pessoa de confiança do ex-prefeito.


Fotos arquivo virtual blogadadiocese juazeiro Ba

Sento Se noticias


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *