GABRIELLI E PINHEIRO IGNORAM NOME DE RUI COSTA

: Bahia 247 – Os recentes eventos públicos do secretário do Planejamento do Estado (Seplan), José Sérgio Gabrielli, há duas semanas, e do senador Walter Pinheiro, no sábado (23), deixam claro que eles ainda não reconhecem a suposta decisão do governador Jaques Wagner de escolher Rui Costa (Casa Civil) para representar o PT na disputa pela sua sucessão em 2014.

Correu Brasil a fora informação de que Wagner teria dito sua posição final ao ex-presidente Lula na sexta-feira (22), no evento de inauguração da fábrica da cerveja Itaipava, em Alagoinhas sobre Rui Costa.

Pinheiro tem seu nome alavancado pela militância por sua expressiva votação para o Senado em 2010, mais de 3,6 milhões de votos, e Gabrielli carrega na bagagem a indicação da sua candidatura pelo ex-presidente Lula. Mas parece que a ‘teimosia’ de Wagner vai prevalecer ante a possível maioria dos que não aceitam Rui Costa.

A plenária de Walter Pinheiro no sábado acabou em tom de união entre ele e Gabrielli. O senador e o ex-presidente da Petrobras pareciam ter se unido pelo menos na esperança de fazer com que não seja Rui Costa o escolhido em anúncio que deve sair antes do dia 15 próximo.

“Precisamos ter força, mas a força não pode ser do braço, mas da sabedoria com entendimento. Ser sábio é melhor do que ser forte e o conhecimento é mais importante do que a força”, disse Pinheiro.

Gabrielli, em tom ameno, mas não passivo, voltou a dizer que acredita no bom senso de Jaques Wagner enquanto líder maior do PT baiano. “Não é do feitio do governador impor nomes”.

Não é pequeno o abacaxi que Wagner terá de descascar. Isso somente dentro do PT. Ele precisa acomodar na praticamente impossível chapa única ainda partidos como PDT, PP e PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *