SERVIDORES DA COELBA CRUZAM OS BRAÇOS

BLOGQSP.grevecoelbaNa manhã desta segunda-feira (25), os funcionários da Coelba, em Juazeiro, cruzaram os braços em frente a empresa. A pauta de reivindicação conta com três itens: o plano de saúde, o abono e o reajuste salarial. Durante quatro horas os trabalhadores paralisaram as atividades.

O técnico de infraestrutura e presidente do sindicato, Gabriel de Souza, explica que a paralisação é por conta da Coelba não atender à reivindicação do trabalhador. Segundo ele, foi pedido um reajuste de 10.9% e eles só ofereceram 5.9%. O abono pedido no valor de R$ 2.000, foi oferecido R$ 800. Porém, ele afirma que o mais grave é o plano de saúde. “Nós tínhamos um plano de saúde, ai terceirizaram o plano e esse não atende as necessidades dos trabalhadores”, frisou.

SAM_2115

O servidor explicou ainda que já houve várias negociações com a gerencia, mas não houve avanços e quanto ao plano de saúde, não há nem negociação.

Além das reivindicações internas, Gabriel ressalta que o atendimento à população também está incluído na luta. “Nós somos do sindicato e estamos lutando pela sociedade baiana, por entender que a Coelba não vem atendendo os clientes como deveria atender”, disse.

Ao ser questionado sobre o slogan da mobilização, “chega de hipocrisia”, Gabriel explica que é pela falta de respeito em que estão sendo tratados pela Coelba. “Ela estava com desdém, prometem e não cumprem, não tem respeito pelo trabalhador e ainda acedia moralmente, são verdadeiros hipócritas não atendendo nossas reivindicações e massacrando nossos clientes”, desabafou.

Finalizando Ele destacou que amanhã, os servidores novamente vão parar por um período de 4h e na quarta o dia inteiro. “Se não avançar a documentação está pronta, vamos comunicar a justiça e fazer uma greve por tempo indeterminado”, concluiu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *