TEMPO QUENTE TAMBÉM PARA O SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO NO STR/PETROLINA

COMISSÃO PROVISÓRIA NEGA IRREGULARIDADES NO PLEITO PASSADO DO SINDICATO RURAL DE PETROLINA.

blogqsphorarioeleitoral

A quase novelesca eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina(STR) terá novos capítulos nos próximos dias 24 e 25 de novembro.

Depois de uma eleição suspensa pela justiça, a necessidade da escolha  de uma diretoria provisória e mais recentemente, uma eleição cujo índice de comparecimento as urnas foi inferior ao que estabelece o estatuto da entidade, a nova votação pode por fim a um processo dos mais controvertidos da história do sindicato.

O pior é que desde o início está envolto em suspeitas de irregularidades, denúncias de fraudes, o que não chega a ser exatamente uma surpresa o baixo interesse dos associados em escolher uma nova diretoria. Só no ultimo pleito, realizado nos dias 10 e 11 deste mês, o quórum baixo foi o menor dos problemas. Pelo menos de acordo com denúncias que pipocaram de todos os lados  apontando para indícios de fraudes no processo.

Questões como eleitores aptos a votar que não constavam nas listas de votação, ou mais grave, nomes em duplicidade. A comissão eleitoral, escolhida junto com a diretoria provisória diz que são apenas erros e não irregularidades.

O presidente da diretoria e também candidato nessas eleições, Francisco Pascoal (Chicou)  saiu em defesa da comissão eleitoral, minimizando as denúncias  e assumindo, enquanto candidato, a responsabilidade por não ter se esforçado o suficiente para mobilizar o eleitorado.

Na próxima eleição, que começa domingo, o estatuto do sindicato estabelece um quórum mínimo de apenas 35% dos eleitores habilitados, um terço dos quase 7.500 associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *