Alto servidor federal morre por omissão de socorro em Brasília.

Principal articulador do governo com as categorias do funcionalismo público, Duvanier Paiva Ferreira, de 56 anos, morreu ontem em Brasília. O servidor passou mal em casa, na 303 Sul, e foi levado, de madrugada, para os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia. Como os dois centros não aceitam o plano de saúde de Duvanier (Geap) e ele estava sem cheques para a caução, acabou levado para o Hospital Planalto, onde os médicos não conseguiram reanimá-lo. Colegas de trabalho denunciaram o caso e o diretor-geral da Polícia Civil, Onofre Moraes, determinou a abertura de inquérito. Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do assessor.Duvanier estava para ser promovido na equipe da ministra Miriam Belchior, para o recém-criado cargo de secretário de Relações de Trabalho, específico para negociar acordos salariais com o funcionalismo. Também em nota, a ministra lamentou a perda e classificou Duvanier como “defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado”.

Em entrevista ao Jornal Valor Econômico na semana passada, Duvanier disse que neste ano haverá “uma pressão grande” por reajuste salarial por parte do funcionalismo, mas assegurava que “não haverá concessão por ser ano eleitoral”.

O corpo do ex-secretário será velado no cemitério Campo da Esperança em Brasília, das 12h30 às 15h, quando um avião da FAB vai levá-lo para a capital paulista.


Rinaldo Lima/Rádio Tropical Sat FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *