O nadador Marcelo Ubaldo volta para o Hospital

O nadador juazeirense Marcelo Ubaldo volta para o Hospital depois de estar se recuperando de um acidente que o deixou tetraplégico. Há pouco mais de um mês, o garoto de apenas 20 anos e cinco, como competidor de maratonas aquáticas, se envolveu num acidente de motocicleta que o deixou mais de um mês internado. Ele foi submetido a uma cirurgia e aguarda o início de um tratamento fisioterápico. Mas, no início desta semana, por causa de uma inflamação no ferimento das costas, Marcelo foi obrigado a deixar a casa da tia, no bairro Piranga, onde estava recebendo os cuidados da família, para receber mais uma vez os cuidados médicos. Segundo familiares, a inflamação estava provocando febres intensas e os parentes resolveram levar o atleta para a Pro- Matre.
Semana passada, a equipe de reportagem do Blog QSP esteve na casa da tia de Marcelo e conversou com ele sobre o acidente e o processo de recuperação. Constatou que o atleta tem se esforçado bastante e demonstra uma confiança invejável na sua recuperação. Superação é a palavra mais pronunciada por ele. Mesmo com a gravidade no estado de saúde, que apesar de não oferecer risco de morte, limitou seus movimentos, Marcelo Ubaldo já consegue realizar movimentos leves nas pernas e nas mãos e a expectativa, segundo ele, “é melhorar ainda mais os movimentos e em tão breve tempo voltar a nadar”.
O adolescente narra com tranquilidade e muita confiança a sua trajetória curta, mas cheia de vitórias. “Sei o quanto será difícil, mas nada é impossível para Deus”. A demonstração de fé é outro comportamento que chamou a atenção, que o fortalece e lhe dá a segurança da recuperação.
O jovem de carreira próspera guarda mais de 10 troféus e cerca de 50 medalhas, conquistadas a partir de um treinamento involuntário no Rio São Francisco. O gosto pela natação surgiu quando ele, todas as tardes ao voltar do colégio se jogava do barco do pai para se banhar no Velho Chico, a partir daí, observado por pessoas já experientes no ramo, recebeu o incentivo e o apoio para competir profissionalmente.
Apoio este, que o jovem continua precisando, para garantir o tratamento e a recuperação. Para ajudar, os amigos e admiradores podem ligar para o telefone (74) 88015053.


Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *