Em PE, confusão na Arena da Copa termina com um trabalhador detido

 

Operários em greve tentaram fazer assembleia, mas PM impediu.

Construtora vai pedir que TRT decrete a ilegalidade do movimento.

Do G1 PE

PM reprime manifestação de grevistas no canteiro da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata (PE (Foto: João Carlos Mazella / Foto Arena / AE)

Uma confusão no canteiro de obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, terminou com um trabalhador detido porque dirigia sem habilitação, na manhã desta quinta-feira (03). Os operários, que paralisaram as atividades na terça-feira (1º), tentaram fazer uma assembleia, mas não conseguiram, porque foram impedidos pela Polícia Militar, que obrigou o carro de som a sair do local.

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) reivindica a reintegração de dois operários demitidos, na semana passada, e também a saída do chefe de segurança da obra, acusado de maltratar os funcionários.

A construtora Odebrecht, responsável pela obra, informou que vai pedir ao Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco que o movimento seja declarado ilegal. Os representantes da empresa disseram ainda que está em vigência o acordo coletivo firmado com o Sintepav, em setembro, e que não cabe ao sindicato contestar as demissões. A Odebrecht também negou as denúncia de maus tratos.

A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que o carro de som foi retirado, pois estava atrapalhando o trânsito. Já a Delegacia de São Lourenço da Mata informou que o trabalhador preso assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.

(Foto: João Carlos Mazella / Foto Arena / AE)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *