Vereadores de situação exigem posição da mesa Diretora

A sessão ordinária de ontem (26) na Câmara Municipal Aprígio Duarte foi menos tumultuada, mas a confusão da reunião anterior foi tema de vários discursos. Os vereadores da situação, em especial o líder do governo, Damião Medrado (PSD) e Mitonho Vargas (PT) cobraram providências da mesa diretora contra o comportamento do edil Alex Tanuri (PSDB), que segundo eles, foge ao decoro parlamentar. 

“Já fomos chamados de covardes, palhaços e que essa Casa deixou de ser centro de discussões para beneficiar a população de Juazeiro e passou a ser picadeiro. Queremos providências pára o tratamento que nós vereadores recebemos aqui. Alex tem se exaltado do que é considerado razoável”, impôs o líder da situação. “Merecemos respeito porque estamos aqui porque trabalhamos pelo povo e para o povo de Juazeiro”, salientou num tom exaltada, acima do que habitualmente adota na tribuna.
Ao usar a tribuna, o citado vereador Alex Tanuri comentou o assunto e disse que o comportamento dele é normal em todas as casas legislativas do país e ainda afirmou não temer atuação da Comissão de Ética da Câmara. “Não me sinto ofendido com palavras e porque não posso usar meu discurso da forma que acho, agora querem forçar a mesa abrir conselho de ética”, interroga, acrescentando que “não quer ter credibilidade de governo sujo, de governo corrupto”, referindo-se ao atual Governo Isaac Carvalho.
Mitonho Vargas citou artigos do regimento interno para basear seu discurso contra o considera desrespeito e desequilíbrio do colega Tanuri. “Os vereadores não podem chegar aqui e fazer o que quiserem”, cita o artigo 211 do Regimento Interno e cobrou providências da mesa diretora.


Por Mônia Ramos com informações de Rinaldo Lima




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *