SAAE inicia construção de adutora no Distrito de Jatobá

No mês passado, o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto e o chefe de divisão do interior, Elianderson Coelho estiveram reunidos no distrito de Jatobá com o presidente da Associação, Arnaldo Dias dos Santos e moradores da localidade. Na oportunidade foi discutido sobre necessidade de realizar melhorias no abastecimento de água e a ampliação do saneamento básico. Na ocasião, também foi apresentado pelo órgão à proposta de renegociação das dívidas, a qual propõe que todo débito sanado seja revertido em 70% em melhorias para a comunidade.

Diante do que foi exposto e discutido na reunião, o órgão deu inicio nesta quinta-feira (20), a construção de uma nova adutora com a colocação de 850 metros de tubulação, o que irá melhorar em 100% o fornecimento de água. A rede de água que atendia a comunidade era de duas polegadas e não estava mais atendendo a demanda de acordo com o SAAE. “Estamos construindo uma nova rede de quatro polegadas, consequentemente iremos ampliar o sistema de abastecimento, porque temos consciência que a situação no interior é precária, mas reafirmamos que estamos procurando resolver os problemas”, colocou Joaquim Neto, diretor-presidente do órgão.

A proposta de renegociação de dividas já foi apresentada em Maniçoba II, e de acordo com Joaquim Neto teve um resultado muito positivo. “No Jatobá não será diferente, a equipe de funcionários irá à comunidade para realizar a renegociação”, informou Neto.

“Estamos muito felizes com a construção da nova adutora. Temos o direito de cobrar e eu sabia que o SAAE iria nos atender. Em relação à sugestão de Joaquim não vejo outra forma de vir mais melhorias para o distrito. A comunidade precisa apoiar a ideia, pois assim iremos ser fiscalizadores do nosso próprio dinheiro e quem ganha é Jatobá com mais investimentos”, falou o presidente da associação, Arnaldo Dias.

Residente no distrito há mais de 28 anos, Maria Helena, comemora a construção da adutora. “Sempre tivemos problemas com água em Jatobá e acredito que com o término da rede de água ficaremos aliviados, porque tenho certeza que agora chegará água em nossas residências. Temos consciência também que é preciso pagar pelo uso da água, pois sei que mais investimentos poderão chegar aqui”, disse a moradora.

As próximas reuniões serão realizadas nas comunidades de Santa Inês, Pontal, Gunhões, São José, NH3 perímetro de Curaçá, Mandacaru I e II, Jardim Primavera, Porto da Pedra, Itaparica e Conchas.

(Luzete Nobre – Ascom Juazeiro/SAAE/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *