II CONGRESSO IMIP ACONTECE A PARTIR DE HOJE EM JUAZEIRO

BLOGQSP.IMIPO II Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco vai promover entre hoje, dia 28 até 30 deste, o encontro de diversos profissionais de mais de 10 áreas voltadas à saúde.

O evento tem o objetivo de promover a pesquisa, assistência e ensino, além da troca de experiência e informações; propondo ainda atualização científica de profissionais e estudantes.

A expectativa é que 1.500 pessoas, entre estudantes e profissionais das áreas de Cirurgia, Clínica Médica, Ginecologia / Obstetrícia, Pediatria / Neonatologia, Oncologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Farmácia. participem este ano. As inscrições seguem abertas, podendo ser realizadas exclusivamente através da página eletrônicawww.congressoimip2013.com.br.

O Congresso, promovido pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) através dos Hospitais Regional em Juazeiro-BA e Dom Malan em Petrolina-PE, acontecerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. O evento é parte do projeto de interiorização do IMIP.

Abertura

A abertura do evento acontecerá no dia 28, com a Conferência Magna ministrada pela Jornalista e professora do Laboratório de Comunicação da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Flávia de Gusmão. O tema escolhido abordará a “Comunicação e Saúde”.

Flávia, além de jornalista atuante há mais de 20 anos no periódico pernambucano, Jornal do Commercio; é também professora do Laboratório de Comunicação da Faculdade Pernambucana de Saúde, vinculada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Ela é responsável por iniciar no Estado as discussões e estudos na área de comunicação com foco em medicina e enfermagem.

Responsável pela implantação do laboratório de comunicação da faculdade, acredita que a função do médico indo além de entender a doença, é também entender o paciente. Por isso busca através de seu trabalho com estudantes e em palestras, explicitar a importância de se melhorar a comunicação entre ambos.

Como jornalista, foi editora assistente do Caderno C, onde atuou por mais de 20 anos; em 1995 estudou as questões da representação de gênero e raça na mídia na Universidade de Londres onde ganhou bolsa Chevening Awards, concedida pelo The British Council e este ano assumiu a titularidade da coluna social, uma das mais influentes e antigas do país “Dia a Dia”.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *