O novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores(PT) em Juazeiro, eleito domingo (24), durante o segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED), Paulo Henrique Galdino tem pela frente quatro anos de desafios, a começar pela divisão interna, que embora seja negada por alguns, ficou mais do que clara nas últimas eleições municipais do ano passado.
Aliás, esse era um dos principais discursos do candidato derrotado, o vice-prefeito, Irmão Francisco Oliveira e de seus seguidores, a exemplo do vereador Tiano Felix que disse ao Blog ontem, durante o processo eleitoral, que o Irmão Francisco reunia todas as condições para reunificar o PT de Juazeiro.
O novo presidente, estabeleceu quatro metas para a sua gestão: 1- Reorganizar o partido; 2- Exigir fidelidade às orientações do partido, especialmente dos parlamentares. “nós vamos cobrar, e não aceitaremos rebeldia, nem dissidência dentro do partido”, afirmou. Paulo Henrique destacou que a meta número 3 é atrair a militância para o partido através da criação de grupos sociais. “ vamos criar segmentos como já existem e nível federal e estadual, como negros, mulheres e juventude para trazer para dentro do PT essas discussões”, explicou.
Por último, Paulo Henrique pretende rediscutir os cargos do partido dos trabalhadores teve direito dentro dos critérios estabelecidos pelos governos federal e estadual. “vamos lutar contra a discriminação que alguns petistas estão tendo dentro desses órgãos, tem havido muita perseguição, nós estamos sabendo e por tudo o que fizemos e construímos, nossos petistas não merecem esse tipo de perseguição” revelou
Rinaldo Lima