GESTORES DA SEDUC AVALIAM COMO POSITIVA VISITA À ESCOLA MILITAR DE SALVADOR

blogqsp.cpmOs 78 gestores da rede municipal de Educação, que estiveram neste último fim de semana em visita ao Colégio Militar de Salvador, consideraam o intercâmbio de conhecimentos produtivo, pois tiveram a oportunidade de interagir, conhecer práticas e projetos pedagógicos que podem ser adaptados à realidade da Educação em Petrooina.

De acordo com o diretor financeiro, Rômulo Thiago, a viagem contribuiu para conhecer os mecanismos e processos de uma realidade escolar diferenciada. “Esses conhecimentos, servem para aperfeiçoarmos a prática profissional, em setores diferenciados na SEDUC”, pontua.

Para a Coordenadora do Programa Alfa e Beto, Silvia Souza, a experiência foi válida e integradora. “Acompanhamos as aulas, interagimos bem com a equipe docente da escola e compartilhamos ideias”, ressalta.

Para o coordenador do Programa Escola Sustentável, Jeferson Benvindo, o Colégio Militar, trabalha com uma infraestrutura que facilita a implementação de projetos sustentáveis como parque botânico, hortas e atividades dinâmicas. “Algumas aulas de biologia, são realizadas ao ar livre. Tem também o aspecto disciplinar que é eficiente”, disse.

A superintendente de Planejamento da secretaria de Educação, Gilmara Lacerda, disse que é relevante conhecer modelos de educação, que possam instigar ideias para a implementação na rede. A Superintendente de Ensino, Lindamária Amorim, sublinhou que foi possível, avaliar a proposta pedagógica da escola, na forma como é executada e refletir sobre o aprimoramento da rede pública. “Notamos a organização, os aspectos disciplinares e as práticas pedagógicas exitosas”, afirma.

Para o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Bezerra Leite, a viagem contribuiu com o fortalecimento do espírito de integração, experiências e aquisição de conhecimentos. “Tivemos um ganho de congraçamento e união, que marcaram essa visita. Vamos fazer uma reunião para consolidar as ideias que surgiram a partir dessa troca de experiência”, completa.

Texto e foto: secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *