Pt abre processo disciplinar para cassar direitos partidários do vereador Leonardo Bandeira


Partido também decidiu continuar no governo Isaac

O Ciclo de Debates do PT finalizou, hoje, na Câmara de Vereadores, sem definir candidatura própria para o Processo Eleitoral 2012.

Após o Ciclo de Debates que encerrou às 13h, o Diretório Municipal se reuniu, hoje, às 16h, na sede do partido, não chegando à decisão estratégica para a Eleição 2012, já que, 16 dos 32  membros da direção municipal defendem a continuidade do diálogo para lançamento de uma candidatura da base de sustentação dos governos petistas nacional e estadual.  

Seguindo orientação da Direção Estadual e Nacional, que está em  Brasília  desde o dia 02 (sexta-feira) para decidir os rumos políticos do Partido dos Trabalhadores e o calendário dos processos eleitorais para 2012, os dezesseis membros optaram por aguardar as orientações que sairão do Congresso Nacional do PT que reúne 1500 delegados de todo o Brasil.

De acordo com o Secretário Geral do PT na Bahia, Osmar Galdino, “o Congresso Nacional do PT, que está sendo realizado em Brasília, mudará algumas regras partidárias e o Diretório Nacional, baseado nas decisões deste Congresso deliberará sobre o Calendário Eleitoral Interno para as Eleições 2012. Nesse sentido, qualquer decisão sobre candidaturas não terá validade”. E, acrescentou:  “Vamos trabalhar a unificação do partido – qualquer decisão que não for consensual prejudicará a relação partidária, portanto, nós a tornaremos sem efeito”, finalizou.

Na reunião do Diretório Municipal de hoje, filiados e diretorianos do Partido dos Trabalhadores deram entrada ao Processo Disciplinar que solicita a suspensão dos direitos partidários do vereador Leonardo Bandeira, o que será julgado pela agremiação. Se, acatado, o vereador perderá seus direitos parlamentares e possivelmente o mandato.

Seguem-se deste modo em Juazeiro,  o projeto político democrático encabeçado pela aliança que sustenta a presidente da República Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner, os dois, do PT.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *