Petrolina consegue reduzir em 47% números de casos de dengue

Com o trabalho de um grupo técnico, que reúne as Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Educação e Ordem Pública, a cidade de Petrolina entra no mês de setembro comemorando os resultados alcançados em relação à redução do número de casos de dengue no município. O último Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de julho, mostrou que a cidade de Petrolina está com o índice geral de infestação predial para o Aedes aegypti em 0,8%, considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde. O resultado do LIRAa coloca Petrolina entre os 67 municípios do Estado de Pernambuco com baixa incidência para adoecimento da população. A Secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, explicou que para mudar o quadro da doença na cidade foi necessário unir o trabalho das demais Secretarias, para que juntas pudessem conseguir resultados positivos. “Estamos trabalhando de forma integrada, cada um fazendo o seu trabalho e com isso conseguimos reduzir consideravelmente a situação da dengue. Basta olhar os números dos anos anteriores que podemos perceber como demos passos importantes. O trabalho em conjunto mostrou que dá certo e vamos continuar com estas parcerias com a Infraestrutura, Ordem Pública e Educação”, salientou Lúcia Giesta.
Números – De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a agosto de 2010, foram notificados 2.093 casos da doença, enquanto que em 2011 foram registrados 1.098. Fazendo um comparativo em relação ao mesmo período entre os dois anos, houve uma redução de 47% nos números de casos notificados de dengue no município de Petrolina.
A população também pode ajudar no combate ao mosquito transmissor. Através do disque-dengue, criado pela SMS, onde a comunidade poderá tirar dúvidas, fazer solicitações e denúncias em relação a possíveis criadouros localizados próximos as suas residências. O contato pelo telefone pode ser feito através do número 3864-0645 e pelo endereço eletrônico: denguepetrolina@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *