O DEBATE DO PED DO PT EM JUAZEIRO NÃO ACONTECEU

O VICE-PREFEITO E PAULO HENRIQUE, TAMBÉM CANDIDATOS, NÃO COMPARECERAM E NÃO DERAM SATISFAÇÃO

blogqsp.PEDNo próximo dia dez de novembro acontecerá, em nível Nacional, Estadual e Municipal, o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores. Por ser um partido grande, com muitos filiados, as eleições estão a todo gás, porém, aqui em Juazeiro, alguns candidatos à presidência do partido parecem não está muito empolgados, já que, a comissão eleitoral marcou um debate, na manhã desta terça-feira (29), e somente dois, dos quatro candidatos, compareceram. Estiveram presente João Leopoldo e Marcio Ângelo. Já o vice-prefeito da cidade, Irmão Francisco e Paulo Henrique não foram e nem deram satisfação.

Revoltado, um dos filiados, Pedro Militão, destacou que a ausência dos dois candidatos foi uma falta de respeito. “Qual quer candidato que se omite a um debate, ele não tem condição de representar uma massa”, destacou. Um dos candidato à presidência municipal do partido, Marcio Ângelo, também falou sobre o assunto e também considerou uma falta de respeito.

“Eu fico muito triste por que o partido, é um partido de debates, e aqui estamos colocando as nossas ideias para o eleitorado. Fiquei decepcionado, uma falta de respeito com a militância, devido ao parido ter suas tendências, acham que já tem seus votos garantidos”, disse.

IDEIAS DOS CANDIDATOS:

Já que o debate não aconteceu, a equipe do blog QSP, entrevistou os dois candidatos presente, em que falaram sobre seus projetos e ideias, caso eleitos.

O candidato Marcio Ângelo, que milita no partido há mais de vinte anos, destacou que a ideia é unificar o partido novamente, visto que na última eleição houve uma divisão, ele ressaltou que apesar das diversas tendências existentes, é possível sim a unificação. “A gente quer unificar o partido para avançar em 2014 com algumas reeleições. Precisamos de uma presidência forte, um partido de festa e não de depressão”, frisou.

Entre os projetos, Márcio também destaca a ideia de atrair os jovens para o partido através do debate e da questão digital. “Dizer que para esses jovens que a questão partidária é uma questão viável”, salientou.

Quem também defendeu suas ideias foi o candidato João Leopoldo, que reforçou a importância do debate dentro do partido, além de destacar que é necessário ir além do que, segundo ele, hoje é discutido. “A ideia da chapa é fazer o debate, por que precisamos discutir o partido além do que hoje é discutido. Nos preocupamos com a eleições diretas por entender que o processo está contaminado também pelo poderio econômico e isso não legitima o partido quanto representação dos trabalhadores”, ressaltou.

João ainda fez uma crítica a atual situação do partido e ressaltou que é necessário discutir projetos e ideias que atenda a toda militância juazeirense e não a interesses pessoais. “O partido dos trabalhadores tem uma responsabilidade de condução muito grande, para estar hoje discutindo apenas o pragmatismo de discussão de cargos, espaços, interesses de algumas pessoas ou de grupos, o partido tem que discutir os projetos coletivos que contemple a população de juazeiro”, disse.

Finalizando, o candidato destacou que a ideia é fazer com que o partido volte a suas origens.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *