FERNANDO BEZERRA VAI COORDENAR PLANO DE GOVERNO DO PSB, ANTES FARÁ CIRURGIA NO OLHO

: O ex-ministro da Integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, saiu animado da reunião, realizada nesta quarta-feira (2), com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Embora esperasse sair do encontro com a certeza de que seria o indicado por Campos para disputar a sucessão estadual em 2014, FBC recebeu a missão imediata de ser um dos coordenadores do programa de governo da potencial candidatura presidencial de Eduardo Campos. Bezerra deverá coordenar uma série de encontros em diversos estados do Brasil para coletar subsídios destinados a elaboração do plano de governo do PSB.
“Ele (Eduardo) me pediu que desse minha colaboração coordenando um fórum que o PSB deve fazer, com encontros Brasil afora, para colher subsídios e contribuições da sociedade brasileira para construção de um eventual programa de governo do PSB, tendo em vista as eleições presidenciais do ano que vem”, contou o ex-ministro. Serão sete reuniões em todo o Brasil.
Em sua página no Facebook o ex-ministro informa que antes passará por um procedimento cirúrgico no olho. Leia o que escreveu FBC

Entre as missões recebidas do encontro ontem com o governador Eduardo Campos, fui convidado por ele para a reunião da Executiva Nacional do PSB no próximo dia 6 de outubro. O objetivo é organizar um fórum de debates para construir um eventual programa de governo para o projeto nacional do partido.

Depois desta reunião, devo passar por uma pequena cirurgia no olho, que estava programada há semanas, mas que não consegui fazer antes, e tiro alguns dias de folga antes de me dedicar totalmente aos novos desafios.

O fórum se chamará “Diálogos para o Desenvolvimento”, disse FBC ao Jornal do Commercio. O ex-ministro também teria sido convidado por Campos para fazer parte da Executiva nacional da legenda. “Devo ocupar uma das vice-presidências da legenda. O partido tem mais de uma”, disse.  A Executiva nacional do PSB possui quatro vice-presidências e, atualmente, FBC integra apenas o diretório nacional.

Além disso, como possui bom trânsito e interlocução com o PT e com a presidente Dilma Rousseff, FBC também poderá atuar para aliviar a tensão entre as duas legendas, que tem crescido rapidamente em função dos planos presidenciais do governador Eduardo Campos. A ida de FBC para a Executiva nacional também aponta um aumento no prestígio de Bezerra junto ao partido, o que também implica no aumento da possibilidade de que ele venha a ser o indicado por Campos para ser o candidato do PSB na disputa pela sucessão pernambucana.

Sobre este assunto FBC disse que as eleições estaduais serão discutidas pelo partido no momento certo, repetindo o mantra adotado pela legenda de que “2014 somente será debatido em 2014”. Apesar disto, ele acredita que será o escolhido para a tarefa. “Eu não só tenho confiança, como muita fé e muita animação”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *