Raimundo diz que invasão está sendo orquestrada em Juazeiro

Raimundo diz que invasão está sendo orquestrada em Juazeiro

Esta semana, Raimundo, presidente da Associação dos Catadores do Lixão, fez queixa no rádio sobre a ocupação indevida de pessoas num terreno que pertence legalmente, segundo ele, a associação. O terreno fica em frente ao Condomínio São Francisco do Projeto Minha Casa, Minha Vida no Bairro Juazeiro IV.

De acordo com Raimundo o terreno foi doado em 2007, pela Diocese de Juazeiro através do Bispo Dom Geraldo da Cruz. “Existem documentos com o registro de posse da associação fruto de uma doação”, disse.

O presidente alega que “pessoas a mando de outras em Juazeiro estão se apossando de lotes e construindo casas. Eles estão limpando a área e isso é bom pra gente porque temos prova que o terreno nos pertence  e vamos acionar o Ministério Público e inclusive denunciar os mandantes, os cabeças dessa ocupação”, ratifica.

Depois da abertura das atividades do Legislativo, ontem (02), o vereador licenciado Crisóstomo Lima (PCdoB) e atual Secretário de Igualdade Social, marcou uma reunião para quinta (04), pela manhã, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema  e adiantou que “será feito um levantamento para filtrar os cadastrados na Associação e identificar os invasores dos terrenos”. No local, segundo Raimundo, será construído um galpão de reciclagem.   

 

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *