Raimundo diz que invasão está sendo orquestrada em Juazeiro
Esta semana, Raimundo, presidente da Associação dos Catadores do Lixão, fez queixa no rádio sobre a ocupação indevida de pessoas num terreno que pertence legalmente, segundo ele, a associação. O terreno fica em frente ao Condomínio São Francisco do Projeto Minha Casa, Minha Vida no Bairro Juazeiro IV.
De acordo com Raimundo o terreno foi doado em 2007, pela Diocese de Juazeiro através do Bispo Dom Geraldo da Cruz. “Existem documentos com o registro de posse da associação fruto de uma doação”, disse.
O presidente alega que “pessoas a mando de outras em Juazeiro estão se apossando de lotes e construindo casas. Eles estão limpando a área e isso é bom pra gente porque temos prova que o terreno nos pertence e vamos acionar o Ministério Público e inclusive denunciar os mandantes, os cabeças dessa ocupação”, ratifica.
Depois da abertura das atividades do Legislativo, ontem (02), o vereador licenciado Crisóstomo Lima (PCdoB) e atual Secretário de Igualdade Social, marcou uma reunião para quinta (04), pela manhã, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema e adiantou que “será feito um levantamento para filtrar os cadastrados na Associação e identificar os invasores dos terrenos”. No local, segundo Raimundo, será construído um galpão de reciclagem.
Por Mônia Ramos