Lagoa Grande será cenário para manobras do Exército do Brasil e dos Estados Unidos na Operação CORE 25

O anúncio aconteceu no 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, com a presença de diversas autoridades políticas e do Tenente-coronel e Comandante do 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, Rodrigo Eugênio de Paiva, dos generais de Divisão, Fernando Bartolomeu e Sérgio Rezende, dos generais de Brigada, Alessandro da Silva e Roberto Furtado; além do coronel Claudio Gadelha.

A Operação CORE é uma missão combinada entre Brasil e Estados Unidos e vai acontecer no 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, em Petrolina, e na Fazenda Tanque do Ferro, Campo de Instrução do Exército Brasileiro, localizado em Jutaí, interior de Lagoa Grande.

O vice-prefeito, Olavo Marques, e o chefe de Gabinete, Sergio Martins, representaram a prefeita Catharina Garziera nas tratativas relacionadas à edição 2025 da Operação CORE (Combined Operations and Rotation Exercises), Exercício Combinado de Operação e Rotação, em português.

O vice-prefeito destacou a importância da reunião e disse: “é muito gratificante receber nosso Exército Brasileiro, fizemos isso em 2024 com o Projeto Rondon, e em novembro vamos receber o exército militar do Brasil e dos Estados Unidos com a Operação CORE 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *