Quinto Constitucional – procurador federal em Petrolina

 Quem estará em Petrolina, entre esta quarta e sexta desta semana, é o procurador federal Reinaldo Gueiros. Ele está viajando por todo o Estado, visitando escritórios de advocacia no interior pernambucano e conversando pessoalmente com os colegas do mundo do Direito.

Na pauta, o Quinto Constitucional destinado à advocacia.

Reinaldo é um dos candidatos que pleiteia vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio do chamado Quinto Constitucional. A eleição acontece em novembro e, se gundo a OAB, há 45.054 advogados e advogados de todo o estado.

 

Ele tem 31 anos de experiência nas áreas públicas e privadas e mobiliza a categoria para a eleição, o que acontece em novembro e, pela primeira vez, será possível ao advogado votar de onde estiver, utilizando token ou cpf em uma votação eletrônica .

 

Respostas para entrevista:

Entre outros assuntos, em entrevista, Reinaldo Gueiros pode explicar melhor o que é o Quinto Constitucional, a função na sociedade, como vai ocorrer a votação e como é essa função exercida no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Como também o que representa o Quinto para os advogados e à sociedade. Explanar também sobre desafios dos profissionais no interior, como a inteligência artificial entra no profissional e nas atividades dos advogados.

Quem é Reinaldo Gueiros

Reinaldo Gueiros é pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalhou em escritórios e, na década de 90, abraçou a carreira na advocacia pública. Como procurador federal, já atuou em órgãos como Incra, Sunab, Procuradoria Regional Federal da 5ª Região e Ministério do Esporte e Turismo. Entre 2018 e 2024, foi procurador regional do Incra e, em parte desse período, chegou a ser nomeado como superintendente regional adjunto do órgão. Representando o Incra, também integrou a Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *