Durante a fiscalização das motocicletas estacionadas em frente à oficina e às margens da rodovia, os agentes encontraram uma HONDA/CG 125 com elementos identificadores adulterados.
Ao proceder técnicas de fiscalização avançadas e consultas aos sistemas dispóníveis, constatou-se que a motocicleta possuia registro de roubo desde o ano de 2012, em Petrolina (PE).
Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o responsável pela oficina informou que o veículo pertencia a um cliente.
Em seguida, o proprietário da motocicleta foi identificado e relatou que havia comprado a motocicleta há 5 anos, pelo valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), mas que nunca recebeu o documento (CRLV) prometido pelo antigo dono.
Diante dos fatos, motocicleta e proprietário foram encaminhados à Polícia Civil de Jaguarari para as devidas providências legais.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.
Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime