Novo espaço no Mercado Arnaldo Vieira agrada os comerciantes

 


Os comerciantes de bebidas e alimentos que até a semana passada trabalhavam na área externa do galpão da feira do Alto da Maravilha, encerraram a semana em novo espaço no Mercado Arnaldo Vieira. “A mudança foi positiva, estou tão feliz que até já comprei armários novos e outros utensílios para a lanchonete. Sinto-me mais segura, pois na feira já fui assaltada inúmeras vezes, e agora tenho mais motivação para trabalhar”, afirmou a comerciante, Maria Rita dos Santos.

 

A medida, de acordo com a administração foi mais que necessária, “devido a situação em que se encontravam os comerciantes que há mais de 12 anos foram retirados do Arnaldo e colocados em condições subumanas em barracas de madeira, lona e zinco sem segurança e condições básicas de higiene”, justificou o administrador do mercado, Justiniano Félix.

 

Todos os comerciantes assinaram um termo de utilização do novo espaço, em que deverão atender as normas de funcionamento a qual proíbe a comercialização de “bebida quente” (aguardente), utilização de som, jogos e horário de funcionamento (das 6h às 18h), entre outras diretrizes para em seguida ser assinado o contrato de permissão de uso dos boxes.

 

Martiniano Nunes de Sousa, dono de lanchonete, disse que além de um ambiente mais higiênico, o local é 100% mais organizado, “Dá gosto de vê a organização desse lugar, tudo limpinho, além é claro de um espaço mais amplo que garante mais conforto para os nossos clientes”, destacou.

 

A mudança foi aceita pela população e pelos usuários. “Antes as pessoas tinham medo de vir à feira, devido o alto índice de violência; esse foi o único prefeito que teve coragem de fazer essa mudança”, declarou a feirante, Odete Ferreira.

 

Outros comerciantes que foram transferidos também acataram a decisão. “Estamos nos estruturando aos poucos, mas já dá gosto de vê, os boxes todos novinhos, pintados, azulejados, com energia elétrica e pias novas. Tantos os feirantes como nós comerciantes ficamos com nossa autoestima mais elevada, pois nos sentimos mais valorizados”, informou Maria Milza.

 

O Mercado Municipal Arnaldo Vieira possui quatro módulos comerciais que contém 300 boxes (total), onde 72 vendedores comercializam carnes e peixes, e 12 comidas e bebidas.  O horário de funcionamento é das 6h às 18h.
 
Texto e Foto: Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *