Inversão de valores: rede social manifesta apoio ao atirador de Realengo

Três dias após o massacre sem precedentes na história do Brasil – no qual 12 crianças morreram após um homem  ter invadido uma escola municipal da zona oeste do Rio de Janeiro e atirado contra diversos alunos – , surgem na internet algumas manifestações de apoio ao atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Algumas comunidades no site de relacionamentos Orkut exaltam a atitude do rapaz, classificando-a até mesmo como divertida e heróica.


 

“(…) Estamos aqui para dar nossas condolências ao ATIRADOR SANCTO Wellington Menezes de Oliveira, que promoveu tal diversão para o mundo todo acompanhar”, consta na descrição de uma delas. Nas páginas, por diversas vezes são usados sinônimos como santo ou herói para descrever o rapaz. A maior delas conta com cerca de 34.164 membros. A data de criação, porém, é de 3 de dezembro de 2010.


Outra, criada no dia do massacre (7 de abril de 2011), tem 234 membros e em suas relacionadas constam cerca de nove outras comunidades de cunho preconceituoso e ofensivo. Ela linka, ainda, para a página do blogsilviokoerich.blogspot.com, a quem credita a idelização do conteúdo. As informações são do Ne10.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *