Prefeitura de Petrolina realiza reunião do Pró-Selo Unicef

 

Buscando novamente a aprovação do Selo Unicef 2009-2012, a Prefeitura Municipal de Petrolina montou uma comissão que cuida das ações para atingir essa finalidade. NEsta segunda-feira (11), a comitiva participará de mais uma reunião para avaliar o andamento das ações divulgadas sobre a quarta capacitação do UNICEF. O evento será às 8h30, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.Realizados os fóruns e reuniões, o objetivo é tornar Petrolina mais uma vez reconhecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como município aprovado pelo tratamento digno dado às crianças e adolescentes da cidade.

 

Desde o ano passado, os grupos de articulação de Petrolina atuam buscando e elaborando metas para execução durante os anos subsequentes. “Trabalhamos durante todos os anos, realizando ações que busquem não só a valorização das nossas crianças e jovens, como também proporcione dignidade a elas. Nesse contexto, todos saem ganhando, inclusive, o próprio município que passa a ter mais possibilidades e portas abertas”, explicou a articuladora Isabel Cristina Mendonça.

Criado em 1999, o Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que cria espaços para a elaboração e execução de políticas públicas que garantam o desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes. Esse processo é uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumir a missão e, ao mesmo tempo, de contribuir para que possa concretizá-la. Os objetivos buscados estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

As reuniões acontecem, mensalmente, com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Saúde, Educação, Esporte, Segurança Cidadã, professores, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e sociedade civil. O resultado desse trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos, contendo a aprovação do município será divulgado no final da gestão Julio Lossio.

 

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *