Ditador da Líbia pode ter negócios no Vale do Salitre

 

 

O ditador da Líbia, Muamar Kadafi, no poder há 42 anos, pode ter investimentos no Vale do Salitre. Muamar tem sido protagonista de protestos antirregime que já duram uma semana. O número oficial de vítimas, segundo a agência France Presse, é de 300, sendo 58 membros das forças de segurança. Porém, fontes não oficiais estimam mais de 400 mortes, 300 das quais apenas na cidade de Benghazi. 

De acordo com matéria do jornal A Tarde, Kadafi teria R$ 1,2 bilhões em investimentos, com a Libyan Arab Foreign Investiments (Lafico).

A informação, no entanto, não é confirmada. No ano passado, a Codevasf recebeu visita de representantes da Lafico, que teriam interesse de investir na região. O canal de negociação foi aberto ainda em 2003, durante a primeira viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao mundo árabe.

De acordo com o Serviço de Inspeção Islâmica, em 2010, durante visita ao Brasil, o vice-primeiro-ministro líbio, Imbarek Ashamikh, anunciou que o seu país pretendia investir US$ 500 milhões na América Latina, especialmente no agronegócio brasileiro, fato que não chegou ainda a ser concretizado.

 

[F] Franco Origlia/Getty Images/GAZZETA

     

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *