Assembleia aprova instalação de Frente pela Cidadania LGBT

Com 27 votos favoráveis e sete contra, foi aprovada na Assembleia, nesta quarta (23 de fevereiro), a instalação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). De autoria do deputado Daniel Coelho, do PV, a matéria gerou polêmica por não ter a simpatia da bancada evangélica da Casa.

Para Daniel Coelho, o debate sobre a homofobia deve ser levado ao Poder Legislativo, local de defesa dos direitos de todos os segmentos da sociedade. O parlamentar acha que a Assembleia deve dar a sua contribuição para evitar que casos como o das duas universitárias que foram agredidas em Natal, no Rio Grande do Norte, por formarem um casal, parem de se repetir.

De acordo com matéria publicada pelo jornal Diario de Pernambuco, também nesta quarta, as garotas levaram socos e tapas de colegas de faculdade quando se beijavam durante uma festa. Líder da Oposição, o deputado Antônio Moraes, do PDSB, se manifestou favorável à proposta e orientou a bancada a votar a favor da iniciativa.

Por outro lado, o deputado Manoel Ferreira, do PR, sugeriu que a matéria fosse retirada da pauta para não expor negativamente a Assembleia. Ferreira considerou que a Casa tem assuntos mais importantes para tratar. O deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC, declarou ser contra a instalação da Frente por achar desnecessária, uma vez que as discussões sobre homofobiae outros temas podem ser feitas na Comissão de Cidadania. (L.R.). Essas são Informações da Assessoria da ALEPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *