PT veta candidatura de Joseph

 

Embora a candidatura de Joseph Bandeira (PT) à prefeitura de Juazeiro esteja sendo analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Partido dos Trabalhadores já deu a sua sentença negativa.

O comando estadual do PT voltou a reiterar que a postulação do petista não existe nas atas do partido, sendo desconsiderada pelos diretórios nacional e estadual e ainda pela maioria dos integrantes do municipal.

A direção do PT baiano decidiu apoiar no município a candidatura de Isaac Carvalho (PCdoB) , motivado pela viabilidade administrativa e eleitoral, conclusão costurada junto ao conselho político formado pelos partidos da base de sustentação ao governo Wagner.

Ontem o presidente do PT estadual, Jonas Paulo, repetiu o posicionamento do partido de apoio à reeleição do comunista e nas entrelinhas criticou o filiado. Jonas disse que não entende suas atitudes como a de um petista.

“Não é um comportamento correto se contrapor ao diretório municipal, a direção estadual e a direção nacional. Portanto, a nossa coalizão está garantida em Juazeiro. Inclusive, chancelada pela executiva nacional por duas vezes, uma recentemente.

Questionado sobre um suposto pedido de impugnação Jonas negou : “Não podemos apresentar um pedido de impugnação de uma candidatura que não existe. Não é a justiça quem decide, mas o PT quem faz suas candidaturas. Os partidos são autônomos para isso”, disse Jonas.

Entretanto a um site da região, Bandeira deixou claro que vai persistir na tentativa de garantir a sua participação no processo eleitoral e para isso deve recorrer a todas as instâncias judiciais.

“Serei candidato até a justiça determinar e estou sonhando com represálias e vingança de potentados, pois a campanha de 2014 está começando. Quem estiver comigo em 2012 contará com meu apoio, quem estiver contra não contará com meu apoio”, uma direta para o governador Wagner ou seu indicado na próxima eleição.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até ontem a informação era de o registro de sua candidatura estava em processo de julgamento. (LM)

Tribuna da Bahia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *