FACAPE sedia Encontro de Língua Inglesa da UPE

 

O auditório principal da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) sediou o primeiro dia do “Encontro de Língua Inglesa” promovido pela coordenação do Curso de Língua Inglesa da Universidade de Pernambuco (UPE) com apoio da AEVSF/FACAPE e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão).

O evento, que começou ontem, irá até 14 do mesmo mês, tendo sua programação distribuída entre o auditório da FACAPE e salas da própria UPE campus Petrolina. Durante a solenidade de abertura, a mesa foi composta por autoridades locais e internacionais: o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio; a vice-diretora da UPE, Leilyane Coelho; a coordenadora do Curso de Língua Inglesa da UPE, professora Edna de Sá; a bolsista do programa Fulbright ETA na UPE, Chelsea Waite; o professor e assessor de Relações Internacionais do IF Sertão-PE, Jesiel Junior; além da convidada palestrante da noite, a English Language Fellow em Petrolina, Laraine Altun.

A vice-diretora da UPE, Leilyane Coelho lembrou da importância de um evento como esse que incentiva a busca pelo conhecimento que se destina ao êxito do sucesso e ainda agradeceu pela fundamental colaboração de Chelsea. “A presença de Chelsea com esse programa especial de intercâmbio dos Estados Unidos, Fulbright ETA, nos possibilita um enriquecimento de outra cultura o que só tem a majorar o nosso conhecimento”, ressaltou. Para professor Rinaldo Remígio, o Encontro é bem-vindo e ainda destacou a presença da professora Relma Lucia Passos que muito tem contribuído para a Facape e UPE, simultaneamente. “É com imensa satisfação que recebemos esse evento e a vinda de alguns professores do Texas para trabalhar aqui, em Pernambuco, nas autarquias e professores das instituições de ensino de Língua Inglesa do estado”, celebrou.

A bolsista Chelsea Waite afirmou seu entusiasmo em ter uma experiência como essa de realizar um intercâmbio e diz gostar muito de Petrolina. “Minha experiência em Petrolina tem sido sensacional! Eu desejo ficar ainda por mais um ano, aprendendo a língua portuguesa e sendo professora auxiliando os professores daqui!”, disse.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *