Secretaria convoca alunos para aulas a três dias do início do carnaval

 

A Secretaria de Educação da Bahia convoca os estudantes a comparecerem às aulas nesta segunda-feira (13), primeiro dia útil após o fim da greve de policiais militares no estado. Mesmo com a paralisação durante 12 dias, a rede estadual de ensino não suspendeu as atividades. No entanto, muitas instituições em Salvador e região metropolitana fecharam as portas por conta da insegurança e da evasão de estudantes e professores.

A diretora de atendimento da rede escolar do estado, Eliana de Carvalho, explica que as aulas continuarão normalmente até quinta-feira (16), primeiro dia do carnaval de Salvador. “Só vamos interromper as aulas na sexta-feira”, avisa. Por volta das 7h desta segunda-feira, mesmo com a total normalização das atividades acadêmicas, era muito pequeno o número de alunos no Colégio Central, uma das principais unidades de ensino estadual em Salvador.

Para conseguir cumprir os 200 dias de aulas previstos na Lei de Diretrizes e Bases, cada unidade de ensino que interrompeu sua programação deverá criar um calendário de reposição, que provavelmente deve incluir os sábados. “Cada escola deve fazer a sua reposição, que será acompanhada pela Secretaria e pela Direc”, acrescenta Eliana de Carvalho. Ainda segundo ela, o número de escolas que fecharam durante a greve foi muito maior em Salvador e região metropolitana do que no interior do estado.
A maioria das escolas particulares volta às aulas nesta segunda-feira. Já na rede municipal de ensino, o ano letivo só vai começar no dia 27 de fevereiro, após o período do carnaval. A Secretaria de Educação de Salvador divulgou que entre os dias 13 e 15 deste mês, as escolas darão continuidade à Jornada Pedagógica, que prepara a rede para o início do ano letivo e foi interrompida por conta do movimento grevista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *