Zona do Agrião

ÊITA VITÓRIA DIFICIL DE SAIR

*Tony Martins

Parecia que seria ontem a primeira vitória do Juazeiro social clube dentro do campeonato baiano de 2012. Até que o torcedor tricolor teve motivo para acreditar no triunfo diante do bom time do Feirense na tarde do ultimo domingo (05/02/2012) quando o JSC atuou bem na partida realizada no estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim, fazendo um a zero através de Nino Guerreiro e só sofreu o empate depois dos quarenta minutos do segundo tempo, no finalzinho do jogo, deixando escapar uma vitoria que seria significativa no sentido da equipe fugir da zona de rebaixamento e da lanterna da competição.
Inegavelmente, a presença do novo treinador Sérgio Araújo, está sendo fundamental para recuperação da equipe na competição, onde se percebe, nitidamente, a evolução do time dentro de campo, não deixando se envolver pelo adversário, quando em duas partidas diante do Serrano e contra o Feirense conseguiu dois empates , mas com resultados injustos. No jogo contra o Feirense pode-se destacar a boa presença do goleiro Ezau, o regular Jarbas na defesa, o bom futebol apresentado por Juninho Petrolina e o guerreiro Nino que continua oportunista e fazendo gol. Quinta Feira o JSC terá pela frente o Fluminense de Feira de Santana no estádio Adauto Moraes, prevalecendo a tradição o Juazeiro será o vencedor, mas é sempre prudente esperar para ver o que acontece, pois já são sete jogos sem vencer , seis este ano e um no campeonato passado. O Juazeiro tem dois pontos em dezoito disputados, com quatro derrotas e dois empates, tendo 11,1% de aproveitamento.
A sociedade Desportiva Juazeirense não saiu de um empate diante do Camaçari, jogando no estádio Adauto Moraes no ultimo domingo (05/02/2012). O placar do jogo foi um a um com gols de Dinho para os visitantes aos 29; 30 do segundo tempo e Da silva cobrando pênalti aos 42 minutos da segunda etapa para o time da Desportiva Juazeirense. O jogo foi equilibrado com o Camaçari de treinador novo, Nelson Goes assumiu o comando da equipe depois da demissão de Haroldo Moreira, além disso, o time da cidade do Pólo Petroquímico apresentou em seu plantel jogadores experientes do futebol brasileiro, a exemplo de Joãozinho ex Cruzeiro, Vitória e Bahia e Robson Luis que rodou o Brasil afora atuando em grandes equipes como Bahia, vitória, Santos e Vasco da Gama, fato este que fez do time do Camaçari um páreo duro.
Pelo lado da Desportiva Juazeirense, tem que se destacar o bom goleiro Vinicius, o zagueiro Ed, o volante Naldo e o atacante Da silva, positivamente só isso. Agora de ruim, vale ressaltar mais uma expulsão, Neném recebeu cartão vermelho no segundo tempo, além do fraco futebol apresentado por Clodoaldo nas ultimas três partidas e a apatia do conjunto juazeirense. Quarta feira o time dirigido por Paulo Sales terá pela frente, em jogo a ser realizado no estádio Adauto Moraes, o Esporte clube vitória que está invicto na competição e já aplicou três goleadas em seus adversários. 
A Desportiva está com cinco pontos, ocupando a nona colocação, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, tendo 27,7% de aproveitamento.
“Para não dizer que não falei das flores”, O Petrolina empatou na ultima rodada do campeonato Pernambucano jogando contra o Porto fora de casa. O placar de zero a zero deixou a Fera Sertaneja com onze pontos ganhos na quarta posição, cuja colocação lhe dar o direito de disputar a Série D do Brasileirão ainda este ano e o deixa nas semifinais do certame.

*Tony Martins é professor e narrador esportivo da Rádio cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *