Equipe da revista italiana Euposia visita Juazeiro

Conhecer a potencialidade do Enoturismo na região foi o ponto principal da visita dos jornalistas da revista italiana Euposia, especialista em vinhos, Carlos Rossi e Alejandra Rezzutti.

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, representando o prefeito Isaac Carvalho, recebeu os visitantes em seu gabinete que durante a conversa demonstraram a satisfação e o encantamento em encontrar numa região quente como Juazeiro, vinhos tão saborosos como os produzidos na Europa. “O nosso vinho é mais antigo porque o solo já é cultivado a milhares de anos, mas o vinho daqui é jovem e de um sabor especial. Em que lugar do mundo encontramos três safras para a produção de uvas? Isso é sensacional e o mundo precisa conhecer”, expressou Carlos Rossi, destacando o potencial turístico da região para o Enoturismo.

Durante o final de semana, Carlos e Alejandra foram ciceroneados pela equipe da Aplade (Assessoria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo), quando puderam conhecer o Vapor do Vinho, a gastronomia local e pontos turísticos como a Casa do Artesão, o Nego D´Água, a Orla, o Vapor Saldanha Marinho e os mercados municipais. “A receptividade, a afetividade do povo foi muito gostosa. Nos sentimos em casa, se pudesse ficava por aqui”, disse a sorridente fotógrafa Rezzutti.

Para o secretário Carlos Neiva que recebeu a bandeira da comunidade (COMUNE DI CASTELNUOVO DEL GARDA ) e retribuiu com uma carranca do São Francisco feita por artesão local, numa demonstração de carinho e de boa receptividade, poder acolher esses visitantes é essencial para fomentar o turismo local e mostrar a potencialidade da região. “Sem dúvida que essa é uma visita extremamente positiva, porque pudemos, além de apresentar a produção de vinhos do Vale do São Francisco, ter o nome da nossa Juazeiro divulgado no mundo, e agregamos a isso a qualidade da nossa gastronomia, do turismo local e como eles mesmos colocaram: da hospitalidade particular que tem o juazeirense. Tudo isso é resultado de um trabalho que hoje estamos fazendo focado no turismo, algo que até então não era prioridade”, ressaltou Neiva.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *