O corrupto MOR do governo Lula continua sonhando calar a imprensa livre


Por Blog do Ricardo Setti

Em seminário em São Paulo sobre “democratização dos meios de comunicação” – termo utilizado em setores do lulo-petismo para designar controle da imprensa -, o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu, entre muitas outras considerações, queixou-se de não haver um jornal “a favor do governo”.

O stalinista Dirceu aparentemente teve um lapso de memória grave, se esqueceu das centenas de jornais estaduais, Brasil afora, que se alinham ao poder pela boa quota de publicidade oficial que recebe.

Idem quanto a certas emissoras de televisão, inteiramente dóceis ao governo petista.

Sem contar toda uma rede de blogueiros pró-lulo-petismo.

Dirceu volta à velha história de que a ampla, documentada e circunstanciada cobertura da imprensa sobre o caso do mensalão – escândalo do qual ele próprio é acusado pelo Ministério Público como “chefe da quadrilha” – se tratou de uma “conspiração da mídia golpista”.

Nao se deu conta, aparentemente, de que, com isso, atacou na prática a mídia inteira do país, incluindo jornais regionais, emissoras de TV, emissoras de rádio e agências de notícia, nacionais e estrangeiras, porque todos cobriram fartamente o mensalão.

Inteligente, como inegavelmente é, Dirceu sabe que é bobagem dizer, como disse, que “”os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós”.

Ele confunde “ser contra” o PT e “fazer campanha dia e noite” contra “nós” com divulgar os fatos.

Ou por acaso os sucessivos escândalos de queda de ministro foram um sonho da noite de verão dos veículos de comunicação?

Atrás dessa história toda, está o que todos conhecemos: a sanha de controlar, calando, a imprensa livre, presente em setores stalinistas e antidemocráticos que existem dentro do PT.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *