EM PETROLINA, FALTA DE ATENÇÃO DOS VEREADORES AOS DISCURSOS DOS COLEGAS VOLTA INCOMODAR

Foto: Clêilma Souza/QSP
Foto: Clêilma Souza/QSP

A coisa está ficando quase insuportável, a população comparece as sessões ordinárias da Casa Plínio Amorim, esperando ver um debate sobre as necessidades da população, porém, o que se vê entre alguns edis é uma verdadeira falta de atenção e respeito entre si.

Alguns só se preocupam com seus discursos. Enquanto os colegas estão na tribuna, alguns vereadores se dividem em conversa paralela, atendendo telefone, ou dando um ‘rolezinho’ pela casa, isso quando não se retiram totalmente da sessão, indo se recolher em seus gabinetes.

Se na sessão passada o vereador de oposição, Ronaldo Souza, pediu a atenção até do presidente, desta vez, foi a vereadora petista Cristina Costa que sentiu-se incomodada com situação. “Quero pedir aos nobres colegas, o presidente, que, é difícil a gente fazer o discurso com essa ‘zuada’ aqui, é preciso pedir a atenção dos nobres vereadores”, disse.

Daí surge a colocação, será que o presidente Osório não poderia colocar ordem na Casa? Falta pulso ou mesmo ainda não se atentou pra situação?

Mas cadê o presidente? Essa foi uma pergunta que rendeu burburinhos entre os participantes, já que o presidente da Casa Osório Siqueira vem se ausentando das sessões.

Na última quinta, o vereador presidente chegou no meio da sessão e nessa terça ele abriu os trabalhos e saiu, deixando a sessão sendo presidida pelo vice-presidente da Casa, Ibamar Fernandes. Nada demais, se essa atitude não se repetisse tantas vezes em reuniões recentes.

Da redação do QSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *