DIRETO DE CURAÇÁ

DIAS DE ALVOROÇO E INSTABILIDADE NA POLÍTICA NA CIDADE

blogqspcuraca04 Foto Farnésio Silva (9)“Meu caro amigo farnésio aproveito a credibilidade e a audiência do nobre jornalista, seja através do blog ou no seu programa de rádio, para dividir um pouquinho do alvoroço e instabilidade política que se vive em Curaçá.

Para o povo curaçaense a política não terminou nas eleições de outubro de 2012, desde lá até os dias de hoje, tanto oposição e situação vem se gladiando , sejas nos tribunais, sejas nas redes sociais, na imprensa ou, nas ruas da cidade.

Para a situação, a oposição nunca aceitou a derrota e vive com dor de cotovelo, foi criado até um slogan, “aceita que dói menos”.  Já para a oposição, a derrota se deve ao fato da eleição não ter sido justa, uma vez que concorriam contra a um grupo de empresários; mais vamos ao que interessa: Tanto o atual prefeito eleito por maioria dos votos o senhor Carlos Brandão e, como o segundo colocado o senhor Salvador Lopes respondem por processos eleitorais, sendo que, o segundo colocado Salvador  Lopes já foi julgado e condenado em primeira instância, recorreu a segundo instância e foi absolvido, restando a terceira instância.
Já se passaram mais de ano e agora esses dias a cidade está se transformando num comentário só, parece que chegou a hora da sentença do atual prefeito Carlos Brandão ser dada, a situação torce para que seja absolvido, é claro… Ao contrário da oposição que já planeja até churrasco ao som de muitos fogos, nas ruas de Curaçá não se fala em outra coisa a não ser numa possível cassação, ou absolvição, o zum zum zum ecoar nos quatros cantos do município, será que este resultado está prestes a sair? Será que ainda sai essa semana? Será que é verdade? Vamos aguardar as próximas horas e os próximos capítulos… Enquanto isso vamos ficar ouvindo os boatos pelas ruas da cidade, já diz o ditado que todo brasileiro tem um pouquinho de treinador de futebol, e, de conhecedor da lei.
 “Justiça é consciência, não uma consciência pessoal, mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça”.
“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”.
“Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança”.
Robson Rey

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *