Os dados reforçam que a medicina acompanha a transformação digital da sociedade: 96,5% demonstram propensão às compras online, 74% têm tendem a viajar e 63% demonstram interesse em investimentos financeiros, indicando uma categoria que busca atualização constante, novas experiências e segurança para o futuro.
Apesar da rotina intensa, marcada por plantões e dedicação ao cuidado dos pacientes, 29,9% dos médicos se interessam por hábitos fitness e de bem-estar. Isso sugere que, mesmo diante de uma agenda desafiadora, há um movimento crescente de busca pelo equilíbrio entre profissão e qualidade de vida.
“O levantamento mostra que os médicos formam uma audiência altamente conectada e aberta a novas experiências. Ter acesso a esse tipo de análise, que combina dados demográficos, comportamentais e de consumo, é fundamental para que empresas de saúde e de outros setores possam se relacionar de forma mais assertiva com seus públicos”, afirma Giovana Giroto, CMO da Serasa Experian.
Sobre a ferramenta Insights Hub e o Mosaic
A área de Marketing Services da Serasa Experian dispõe de soluções proprietárias que ajudam empresas a compreender perfis de consumo e tomar decisões estratégicas de forma segura e assertiva. O Insights Hub é a plataforma dessa solução que combina, em um só lugar, dados demográficos, socioeconômicos, comportamentais e financeiros de PF e PJ, além de geolocalização e sinais de fraude, oferecendo milhões de combinações de filtros que permitem análises profundas sobre tendências de mercado com foco em ética e segurança da informação.
A solução passou a contar também com dados do Conselho de Medicina em outubro de 2025, o que amplia significativamente as possibilidades de segmentação e entendimento de público. Com essa adição, empresas podem, por exemplo, segmentar audiências formadas apenas por pessoas que possuam CRM, ou ainda analisar o perfil desse grupo — como onde vivem, o que consomem e suas características demográficas. Na prática, é mais um filtro inteligente que permite conhecer, segmentar e ativar audiências de forma ainda mais acurada.
Já o Mosaic é a solução exclusiva da Serasa Experian que traduz pessoas e empresas em perfis comparáveis, oferecendo um retrato preciso do momento de vida de pessoas e negócios que resultam em modelos de crédito mais robustos, campanhas mais eficazes e estratégias comerciais com maior eficiência e retorno.