O pior pesadelo de Putin

Donald Trump está fazendo o trabalho sujo de Putin: ele atacou Zelensky na Casa Branca para forçar a Ucrânia a se render. Essa “lei do mais forte” ameaça a todos nós. Por isso, vamos todos ficar ao lado de Zelensky enquanto ele se encontra com os líderes da UE na quinta-feira para exigir que eles usem os EUR 300 bilhões em ativos russos congelados para parar a invasão de Putin.
ASSINE JÁ!
Queridos amigos e amigas,

Todos nós ficamos horrorizados quando vimos o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, dentro da Casa Branca.

Esta emboscada não estava prevista nem nos sonhos mais loucos do presidente russo, Vladimir Putin: a maior potência do mundo está fazendo o trabalho sujo da Rússia para colocar de joelhos um país que luta pela sua sobrevivência contra a potência nuclear que o invadiu.

Essa ¨lei do mais forte¨ ameaça a todos nós, onde quer que estejamos — e pode desencadear ainda mais guerras imperiais para conquistar países menores se não a impedirmos. É aí que entramos.

Zelensky se reunirá com líderes da União Europeia na quinta-feira e podemos fortalecer seu apelo para usar as centenas de BILHÕES em ativos russos congelados que eles detêm para ajudar a Ucrânia a sobreviver. Este seria o pior pesadelo de Putin e está completamente de acordo com a lei. Mas a França e a Alemanha ainda estão em cima do muro e será preciso todos nós para convencê-las a concordar. Assine e compartilhe agora para que a Avaaz possa fazer um grande barulho em Bruxelas, a capital da União Europeia

Líderes europeus se posicionaram a favor da Ucrânia após o desastre da semana passada na Casa Branca. Agora, eles devem dar o próximo passo: liberar os fundos congelados para a Ucrânia. Grandes empresários, com medo da retaliação russa, vêm tentando dissuadí-los. Mas o nível de ameaça disparou desde que Trump e Putin uniram forças — e os principais líderes europeus vão fazer uma reunião de emergência NESTA QUINTA-FEIRA em Bruxelas.

Porque não é só o futuro da Ucrânia que está em jogo – é o da Europa. Putin sabe que nunca poderá construir e manter um império, a menos que também derrote o Ocidente e as ideias sobre democracia e o estado de direito.

A história está acontecendo agora, e esta pode ser a última chance da Ucrânia. Não há outra maneira de impedir a tomada de poder dos bilionários, preservar a Ucrânia e proteger a Europa da próxima guerra de Putin. Junte-se a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo que já estão pedindo à Europa para fazer Putin pagar.

Não importa quem esteja disparando as armas da guerra, nosso movimento defende a justiça em todos os lugares. Nossa campanha ajudou a deixar claro que pessoas do mundo todo exigiram a prisão de Netanyahu por acusações do Tribunal Penal Internacional. E do Iêmen ao Sudão ou Palestina, expusemos a cumplicidade ocidental em crimes cometidos por seus aliados, muitas vezes com seu apoio direto. A Rússia é o agressor aqui, e não podemos deixá-la escapar enquanto pagamos pela destruição que causou. Vamos ficar ao lado da Ucrânia e fazer Putin pagar.

Com esperança e determinação,

John, Nate, Alice, Huiting, Pascal, e toda a equipe da Avaaz

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 70 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha “Community Petitions Site” no dia 2017-03-28 usando o seguinte endereço de email: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *