Prefeitura de Juazeiro atua junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para regularização dos dados necessários ao pagamento do PIS/Pasep de 2024.

Estar inscrito no Programa de Integração Social é um direito de quem trabalha.  Os recursos do PIS/PASEP são destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, que custeia o seguro-desemprego e o abono salarial. Mesmo com tamanha importância para a população, no ano passado, o município de Juazeiro não repassou ao Governo Federal, no prazo estipulado, as informações necessárias para que o pagamento de 2025 fosse efetivado.

Para ajudar o juazeirense a requerer o benefício, o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura orienta os servidores afetados a formalizar um requerimento diretamente no site do Ministério do Trabalho e Emprego, através do link: https://contatos.trabalho.gov.br/.

No formulário, é necessário preencher as informações corretamente, como nome completo, CPF, e-mail, telefone e estado onde mora. No assunto, devem selecionar a opção “Abono Salarial” e indicar na mensagem o termo: “Negativa de Recebimento”.

Assim, será verificado pelo Ministério a situação de cada servidor do município, individualmente.

A Sead ressalta ainda que tanto os prazos de repasses de informações, quanto os prazos de pagamento, são definidos pelo órgão federal, e afirma o comprometimento da secretaria na comunicação dos dados do ano de 2025, dentro do prazo estabelecido.

 

Ascom PMJ

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