Sucessão municipal: PT define só em Março se terá ou não candidato próprio em Juazeiro

O PT definirá apenas em março se terá ou não candidato próprio nas eleições municipais do ano que vem em Juazeiro, a informação é do Presidente estadual do partido, Jonas Paulo que esteve ontem na cidade. A visita, segundo o Presidente, tinha o objetivo de estabelecer o calendário do PT para o pleito de 2012. Porém há informações de que o teor das discussões internas não teria agradado os membros da executiva municipal.

Tudo indica que o partido quer ter a segurança, baseada em pesquisa de intenção de voto, de que o pré-candidato reúne reais condições de vitória em caso de indicação. Outra informação que dificulta ainda mais a intenção do diretório municipal do PT de decidir por uma candidatura própria, é que o diretório estadual exige que o candidato apresente um projeto financeiro de campanha já que a executiva estadual afirma não ter condições de financiar uma campanha em Juazeiro por ainda estar pagando dividas do pleito passado.

No caso de o PT abandonar definitivamente o projeto de uma candidatura própria, a expectativa é de que no ano que vem possa haver uma aliança entre PT e PCdoB do Prefeito Isaac Carvalho, como parece ser da vontade do Governador Jaques Wagner. Segundo o próprio Presidente Jonas Paulo, a intenção conversar com os demais partidos que integram a aliança que dá sustentação a Wagner e ao governo Dilma, em Juazeiro. Algumas informações dão conta de que o PTB de Edson Tanury e o PMDB de Misael não estariam inicialmente nos planos do PT para 2012 case tenha que apoiar outro projeto político em juazeiro.

(Rinaldo Lima – Tropical SAT)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *