Simpropet conquista placa vermelha para Mototaxistas Petrolinenses

Preocupado com multas de trânsito que podem chegar a R$ 800,00, para quem trabalha como Mototaxista, e até o mês de agosto de 2012, não estiver devidamente identificado com a placa vermelha. Trabalhadores do motociclismo realizaram protestos nas ruas de Petrolina, em direção à prefeitura, para chamar atenção do poder público sobre a liberação das referida placa.

A data limite para a instalação da placa vermelha fica estabelecida pelo dia do licenciamento do veículo. Em Petrolina respaldado pela lei 12.009/ 2009, que regulamenta a profissão de Mototaxista em todo país. A categoria há 3 anos paga impostos a – Epttc (Empresa de Trânsito e Transportes Coletivo de Petrolina).
O presidente do Simpropet (Sindicato dos motociclistas profissionais de Petrolina), José Vicente Barbosa, afirma que a manifestação teve sucesso, após ter entregado documentos ao prefeito Julio Lóssio.
“A resolução 350 é clara, nós temos capacitação, pagamos o alvará e usamos os equipamentos exigidos por lei. Temíamos não ser contemplados com a placa vermelha, mas a gestão municipal teve sensibilidade e liberou a placa vermelha juntamente com o Detran de Pernambuco”. Disse. 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo realizam no inicio de Abril, a entrega simbólica das primeiras placas categoria aluguel para os mototaxistas da cidade.
O uso da placa vermelha assegura aos profissionais motociclistas benefícios como: redução de impostos e no valor do IPVA e ainda reduz o preço de motos para os Mototaxistas. Além disso, a placa vermelha indica que o veiculo é de aluguel e facilita a identificação dos trabalhadores do motociclismo.
Ascom/ Simpropet -Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *