APLB Sindicato convoca para de assembleia que será realizada em Casa Nova nesta quinta-feira (09)

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino estão sendo convocados pela direção da APLB Sindicato em Juazeiro para participar de uma assembleia que vai acontecer nesta quinta-feira (09) no Teatro Albuquerque do Colégio Estadual em Casa Nova.
Em pauta a votação de cinco Projetos de Lei da Educação enviados para a Assembleia Legislativa (ALBA), entre eles, os PLs para pagamento dos precatórios do Fundef e abono.
O coordenador geral da APLB Sindicato na Bahia, professor Rui Oliveira diz que é preciso que a categoria esteja unida “para pressionar o governo do estado e os parlamentares da Casa Legislativa para alcançar o nosso objetivo”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.
E nesta quarta-feira (08), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues sancionou o pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores da rede estadual. A sanção publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), dispõe sobre a distribuição de pelo menos R$ 1,5 bilhão da 3ª parcela dos precatórios judiciais pagos ao Estado pela União, como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas entre 1998 e 2006 – as outras duas parcelas foram pagas em 2022 e no começo de 2023.
Outro projeto sancionado determina o destino de mais de R$ 900 milhões – 60% do montante ressarcido ao Estado este ano, para pagamento de todos os professores e coordenadores pedagógicos que atuaram na educação básica de janeiro de 1998 a dezembro de 2006. A quantia terá um prazo de 60 dias para começar a ser depositada na conta desses professores.
“Nós, da diretoria da APLB Sindicato do Baixo Médio São Francisco vamos participar da assembleia que será realizada pela Delegacia das Esmeraldas no município de Casa Nova para tratar dos assuntos relacionados a esses projetos e convidamos a todos para fazer parte dessa grande mobilização que estará acontecendo em toda a Bahia’, ressalta o diretor a APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *