Saúde encerrou inscrições das aulas de hidroginástica nesta sexta

Saúde encerra inscrições das aulas de hidroginástica nesta sexta (25)

 

Cerca de 30 pessoas compareceram ao primeiro dia de inscrições das aulas de hidroginástica, que serão realizadas gratuitamente a partir de 1º abril pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. Os interessados ainda podem se inscrever nesta sexta-feira (25), último dia, das 8h às 12h, no Centro de Saúde III, onde preencherão ficha de inscrição e serão submetidos a avaliação física. O objetivo é promover saúde, principalmente em idosos, hipertensos e diabéticos. A atividade agradou a moradora do Castelo Branco, a aposentada Ana Maria Gonçalves Damasceno Silva, 60 anos. “Não vejo a hora de começar. Quando soube que a prefeitura estava oferecendo de graça aula de hidroginástica, nem perdi tempo, corri para cá. Acredito que vai ser muito bom, pois fazer exercícios traz vantagens para a saúde, além de ser um momento de lazer”, disse.

Inicialmente as aulas beneficiarão 150 usuários das unidades do Dom Thomaz, Itaberaba, Novo Encontro, CSU (Castelo Branco), Dom José Rodrigues e Alto do Cruzeiro. Para o aposentado Serafim Felipe da Cruz, 63 anos, a atividade física vai melhorar o nível de sua pressão arterial, além de oferecer mais qualidade de vida. “As aulas serão um momento social, com brincadeiras, risadas, além de oportunidade de fazer amizades. Fico em casa sem fazer muita coisa e vou me ocupar agora cuidando mais da minha saúde”, relatou.

As aulas serão comandadas pelo educador, Nivaldo Mendes Júnior e acontecerão na Unidade de Saúde da Família do Dom Thomaz, com seis turmas, sempre as quintas (3 turmas) e sextas (3 turmas), das 14h30 às 17h30. Todos os alunos serão acompanhados mensalmente através de avaliação clínica na Unidade de Saúde do seu bairro.

A iniciativa é do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom), através do Projeto Tenda de Promoção à Saúde e da Coordenação do Projeto de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover), e conta com a parceria do Programa Melhor Idade, da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura – Seiasc.

 

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *