Programa Justiça e Cidadania retoma as atividades

Os envolvidos no Programa Justiça e Cidadania, realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e também pelo Poder Judiciário – Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina, secretarias municipais e demais órgãos, reuniram-se na tarde de quinta (14), no auditório do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, em Petrolina, com o intuito de reafirmar o compromisso, avaliar a execução de ações anteriores, sugerir novas estratégias e planejar novas medidas.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, destacou a efetivação do programa. “O programa está fortalecido na certeza de que daremos continuidade ao trabalho desenvolvido, durante todo o ano passado, prestando assistência social e envolvendo a rede socioassistencial em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente aqueles de Petrolina e região”, declarou.

“Vamos iniciar o trabalho do Justiça e Cidadania ainda neste mês e estamos prontos para auxiliar os pais no que for preciso, tanto para preservar os direitos dos nossos menores, como para estabelecer os devidos limites. Os pais precisam também manter um grau de responsabilidade no tocante aos seus filhos”, afirmou o Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina, Marcos Bacelar.

O Programa Justiça e Cidadania desenvolve ações integradas e voluntárias em prol da segurança social das crianças e dos adolescentes nas comunidades de Petrolina e conta com a parceria do 5º Batalhão da Polícia Militar, através do Tenente Coronel José Ailton Teles, da Promotoria Pública, da Secretaria de Segurança Cidadã, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), da Secretaria Municipal de Educação, da Gerência Regional de Educação (GRE) através das Escolas beneficiadas, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Defensoria Pública, das Associações de Moradores e das entidades locais que trabalham com crianças e adolescentes.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *