Odacy vai ao João de Deus que foi um dos bairros que teve forte atenção quando ele governou Petrolina

O bairro João de Deus recebeu a Caravana 13 comandada pelo candidato a prefeito pelo PT, Odacy Amorim, seu vice Vilmar Capellaro (PPS) e pela militância que animou a caminhada iniciada na Avenida 1 do bairro. Odacy conversou com os moradores e lembrou de ações suas na área, especialmente no quesito segurança quando o candidato petista investiu forte para que as pessoas voltassem a ter tranquilidade no João de Deus.

Pela manhã, Odacy já tinha visitado o local tendo como roteiro a ida a escolas, postos de saúde e programa sociais desenvolvidos no João de Deus. Sempre tendo uma boa receptividade dos profissionais que atuam nesses serviços, Odacy falou do seu projeto de governo para a maior cidade do Sertão do Estado.

“Trouxemos para cá escolas como a Luiza Castro, o Centro de Referência em Assistência Social, concluímos a pavimentação da avenida e através do nosso programa de segurança, proporcionamos mais tranquilidade aos moradores daqui”, comentou Odacy.

No Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei – Odacy explicou que pretende fazer de Petrolina modelo em programas de creches seguindo o exemplo da presidente Dilma Rousseff, companheira de partido de Odacy, que lançou este ano o programa Brasil Carinhoso trazendo creches estruturadas, com ambientes adequados e apropriados para as crianças. A proposta do governo de Odacy é seguir o mesmo caminho e lançar o Petrolina Carinhosa.

“Até 2008 o governo federal não tinha programa para construção de creches, mas agora tem e quero fazer creches de qualidade, contratar mais professores não deixar um professor responsável por 60 alunos em média, isso não existe. Além disso, não vamos deixar a população pagar aluguel de creche. A prefeitura tem dinheiro para isso. Também não vamos permitir que se pague meio salário mínimo a funcionários que trabalham nas creches da cidade. Vamos melhorar o que existe e trazer creches modernas numa parceria direta com a presidenta Dilma”, destacou o petista.

Outro ponto destacado foi o cuidado que ele teve quando foi prefeito entre 2007 e 2008 com os recursos públicos municipais. Odacy lembrou que a folha do professor passou a ser paga até o dia 30 na sua administração e que se tivesse ficado mais dois meses, deixaria todo o funcionalismo recebendo dentro do mês. “O dinheiro que deixei em caixa, graças a organização que fizemos nas finanças da prefeitura, permitiu que o atual governo desse aumento no início de 2009 para o funcionalismo, fato que não ocorreu em 2010 quando o governo municipal não conseguiu nem pagar o salário mínimo direito”, enfatizou Odacy.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *