Educadores sociais do PETI, Novo Caminho e AABB Comunidade participam de capacitação

Escola, drogas, violência, cidadania e família foram alguns temas da capacitação dos educadores sociais do Programa Novo Caminho, AABB Comunidade e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A capacitação foi realizada com uma palestra proferida pelos Guardas Municipais, Cícero, Lino e Denevalda, da Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, além de apoio pedagógico com dinâmicas providas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), responsável por executar os Programas Novo Caminho, AABB Comunidade e PETI, todos direcionados para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Diretora de Atenção à Criança e ao Adolescente, Rozinete Bonfim, durante este mês os educadores sociais irão desenvolver na sala de aula a temática drogas, por isso a realização da palestra. “É importante trabalhar com as nossas crianças e adolescentes este tema, para que possamos reduzir o índice de uso de drogas e de violência. O Prefeito Julio Lossio já lançou a Campanha de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas, e Petrolina está engajada no combate a este problema”, explicou.

Para a educadora social do PETI, na comunidade da Ilha do Massangano, Ana Maria Soares, trabalhar as temáticas drogas, violência e família na sala de aula são de grande relevância. “A capacitação é importante para que possamos saber como abordar o tema com os nossos alunos e para adquirir mais conhecimento sobre o assunto, para realizar um trabalho em conjunto com a comunidade. Na sala de aula, os meus alunos interagem bastante e gostam destes temas”, destacou.

A Sedest realiza, mensalmente, capacitações com os educadores sociais dos Programas Novo Caminho, PETI e AABB Comunidade.

ASCOM PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *