DIRETO DE ABARÉ

BANDIDOS QUEBRAM VIDROS DE BANCO E FOGEM APÓS ALARME TOCAR, DIZ POLÍCIA

Uma agência do Bradesco no centro da cidade de Abaré, no interior da Bahia, foi atacada por bandidos na madrugada deste sábado (3). Segundo informações da delegacia local, os criminosos chegaram a quebrar as portas de vidro do banco, mas desistiram da ação quando o alarme tocou.

Na fuga, o grupo saiu atirando pelas ruas da cidade e várias cápsulas de arma calibre 12 e fuzil foram encontradas. Não há registro de feridos. Os criminosos abandonaram um veículo, que foi apreendido e levado para o pátio da delegacia. Até a manhã deste sábado, ninguém tinha sido preso.

G1/Bahia

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

 

Grupo invade área em Abaré na força da bala

No dia 26/10/2012 por volta das 17h, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao averiguarem denúncias, via telefone, do Exm.º Sr. Delísio Oliveira, Prefeito de Abaré – BA, de que um grupo de pessoas estariam invadindo o “assentamento” denominado THE GUEVARA, localizado na localidade de Umbuzeiro, Ibó, naquele município de Abaré; ao aproximar daquele local, mantiveram contato, entre outros, com os senhores Valdomiro Barbosa da Conceição, (vulgo DOMIRO), brasileiro, maior, 53 anos, residente no município de Abaré e Regivaldo Gonçalves Mota, RG 09900207-15, SSP/BA, nascido em 12/03/1982, (representante da Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento The Guevara); os quais, os informaram que aquelas terras haviam sido invadidas por um grupo de aproximadamente 60 (sessenta) pessoas, sob as lideranças “de Epifânio”, “de um dos Irmãos de Neguinho Aracuan – de nome não revelado”, “de Nio” e de dois outros elementos não identificados, (todos portando ostensivamente armas de fogo, entre espingardas e pistolas). Que Epifânio, o irmão de Neguinho Aracuan, Nio e os outros dois elementos não identificados realizaram vários disparos de armas de fogo naquele acampamento, intuindo que os moradores da comunidade invadida amedrontados dali se retirassem. Que os cinco elementos que realizaram os disparos de armas de fogo, depois de causar pânico geral no acampamento, fugiram atravessando o Rio São Francisco, em direção ao Estado de Pernambuco. Os policiais militares diligenciaram no sentido de localizar os acusados, porém não houve êxito quanto as suas capturas. (Depois de acalmado os ânimos, motivado pelo aconselhamento e presença policial in loco, os invasores – representados pelo José Menezes dos Santos, de 31 anos, natural de Curaçá-BA, preposto do MST – Regional do Norte da Bahia; e os invadidos – representados por Regivaldo Gonçalves Mota, presidente da Associação de Pequeno Agricultores do Acampamento The Guevara, entraram em acordo; onde ficou acordado que o grupo invasor ali permaneceria e as pessoas ligadas a Associação The Guevara, (cerca de trinta pessoas), dali sairiam e tentariam reaver aquelas terra através de Ação Judicial. E assim, naquela ocasião, essa demanda foi momentaneamente resolvida; (encontrava-se também presente no local o Sr. Luiz Carlos Ferreira dos Santos, RG 680634401, 40 anos, diretor estadual do MST-Bahia). A guarnição desta CIPE empregada nas ações garantiu o apoio e segurança das famílias que, voluntariamente, após o acordo, saíram pacificamente daquele acampamento em direção a cidade de Abaré. As famílias expulsas foram orientadas a registrar queixa junto a delegacia de polícia civil local e demais órgãos competentes. 

 

(Obs.: até a confecção do presente não havia registro de queixa na delegacia de polícia de Abaré).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Detentos cerram grades e fogem de delegacia

 

Quatro presos serraram grades e fugiram da carceragem da delegacia de Abaré, microregião do Vale do São Francisco, na madrugada deste sábado (8). Segundo a Polícia Civil, os detentos cortaram as grades de duas celas e conseguiram fugir por uma janela que dá acesso à parte externa da delegacia por volta das 3h. Os homens tentaram fugir através do forro que cobre o teto da delegacia, mas não tiveram sucesso e acabaram serrando também as grades externas de uma das janelas laterais. O único agente penitenciário que estava na delegacia durante a madrugada só percebeu a fuga duas horas depois, às 5h, quando foi até a cozinha e notou parte do forro quebrado. No momento da fuga haviam 22 presos nas três celas da delegacia, que tem capacidade para apenas doze. De acordo com a polícia, os companheiros de cela dos fugitivos não quiseram participar da ação. As investigações apontam que a serra utilizada para quebrar as grades tenha sido fornecida aos presos por um visitante ou por umas das janelas laterais que, apesar de possuírem grades, ficam abertas durante o banho de sol dos detentos. As Polícias Civil e Militar estão em operação conjunta para a recaptura dos foargidos, mas até o momento nenhum deles havia sido localizado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Polícia Militar apreende 162 kg de maconha em Abaré

 

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) – Caatinga apreenderam 162 kg de maconha na madrugada desta terça-feira (1º) em Abaré. A droga estava acondicionada em tabletes dentro de dez sacos de náilon. Também foi recolhido um celular com dois chips. O material estava em um Fiat Uno verde. A maconha, o celular e o carro foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Abaré. Já o motorista do automóvel está foragido. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu em direção à caatinga, inclusive com a chave do veículo. Policiais fazem busca na região para tentar a captura do homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

 

PT do B  LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DO PROFESSOR ARNALDO CÉSAR EM ABARÉ – BA

 

O Partido PT do B ( Partido Trabalhista do Brasil ) lançou neste último final de semana a pré-candidatura do Professor Arnaldo César para o cargo de prefeito, em Abaré, com o aval da presidente do partido na Bahia , Dilma Gramacho . Na ocasião, declarou o Professor Arnaldo César:

“Se for da vontade do povo , entrarei nesta batalha para vencer , pois não podemos observar o sofrimento que o povo de Abaré , Ibó , Icozeira, Agrovilas e zona rural passa e não fazermos nada. É importante suscitar uma nova discussão em torno da conjuntura política dessas cidades.

Temos que discutir várias questões como: a segurança pública, uma vez que roubos e assaltos são frequentes na nossa cidade e região; o apoio ao governo do Estado; a qualidade da água que chega ao pessoal da zona rural neste período de seca sem nenhum tratamento; a falta de emprego que permeia a vida dos cidadãos; projetos para profissionalização da juventude; o fomento da questão cultural, a exemplo os festejos religiosos de junho em Abaré e em setembro no Ibó, podendo-se viabilizar, inclusive, uma nova roupagem ao evento da festa de vaqueiros do sábado de Aleluia”.

Outros presentes no evento destacaram, ainda, nas suas falas, a necessidade de inserção de concursos públicos na cidade, o apoio aos agricultores das Agrovilas: produção, manejo e disponibilização no mercado regional, o incentivo aos comerciantes e suporte através do SEBRAE e das universidades federais e estaduais com o intuito de se aproveitar o fluxo de carros que temos entre o Ibó/BA e o trevo, para movimentação dos restaurantes , pousadas e afins, além de ressaltarem a necessidade de aumento salarial dos professores, assim como a formação continuada desses docente, dentre outras considerações.

Na finalização do evento, que contou com a participação da Comissão provisória do partido, familiares e simpatizantes, o Professor Arnaldo César fez a seguinte colocação: 
“Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, obteremos os mesmos resultados ou pior: corremos o risco de as coisas piorarem. É preciso sonhar alto e diferente. Se numa região como Petrolina e Juazeiro, com meio milhão de pessoas, conseguimos, com muita luta, colocar um curso ( Top de Linha) que é respeitado na região do Vale do São Francisco, porque não podemos fazer ainda melhor numa região com uma média de 20.000 de habitantes que só precisa de uma nova oportunidade e de alguém que tenha compromisso e vontade de fazer as coisas acontecerem? Pensemos nisso!”

 

Ascom/PT do B

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

No dia 07/03/2012, por volta das 14h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA receberam denúncia anônima de que na Fazenda Acarú, município de Abaré-BA, haveria um plantio de maconha e após averiguação encontraram uma roça com um plantio, contendo 2.800 covas e 11.200 pés de maconha, com uma altura média de 1,70m de altura. Foi preso o elemento por nome de Paulo Cézar da Silva, vulgo “Paulo da Icozeira” ou “Paulo de Zé de Crispim”, residente na referida fazenda, filho de José Barbosa da Silva, vulgo “Zé de Crispim”. O elemento no momento da prisão estava irrigando a roça e não portava documentação. Na roça também foi apreendido um rifle cal 44, de uso restrito, Nº 685927B, marca e modelo não aparentes, municiado com 07 (sete) cartuchos intactos do mesmo calibre, que segundo o meliante seria dele próprio, que também seria o proprietário da roça; 01 (um) saco de nylon contendo no seu interior 800g de maconha pronta para consumo; 01 (um) pacote plástico contendo no seu interior 55g de sementes de maconha e 01 (uma) motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 1984, placa MUH-7478, Caruaru-PE, que segundo o acusado seria do seu genitor, que não foi localizado, mas também seria proprietário da roça, juntamente com o acusado. Durante a erradicação uma mulher que se identificou como sendo Daci Barbosa da Silva, madrasta do Paulo, logo esposa do José Barbosa da Silva, residente na mesma fazenda, chegou à roça, momento em que também lhe foi dada voz de prisão. A mulher também não apresentava documentação no momento da prisão.

Os meliantes, a arma de fogo e as munições, a droga pronta para o consumo e as sementes, a motocicleta, além de amostras da erva foram apresentadas à escrivã Cristilene Diniz Carvalho, Cad. 20.415.724-1, na delegacia de Polícia Civil de Abaré-BA.

(CIPE-CAATINGA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré


Depois de assumir a prefeitura de Abaré na manhã de hoje, por determinação da justiça, o prefeito Geraldo Rodrigues negou veementemente as informações veiculadas pelo blog Ibó News, que através de nota enviada pela jornalista Marília T. Pontes, afirmou que o prefeito Zé de Sulina havia desaparecido de Abaré levando consigo documentos oficiais, folhas de pagamentos, veículos e até mesmo as chaves da prefeitura.

De acordo com o prefeito Geraldo Rodrigues, “a prefeitura está em completa ordem. Encontrei aqui todos os departamentos e secretarias funcionando, os documentos estão em seus devidos lugares e nenhuma prisão foi decretada contra o ex-prefeito Zé de Sulina”.

O prefeito afirmou ainda que a administração vai continuar funcionando da mesma forma, os pagamentos continuam sendo realizados, as ações que o prefeito vinha desenvolvendo continuarão e que nenhuma desordem ou desmando foi encontrado por ele ao assumir a prefeitura.

“Somos amigos, do mesmo grupo político e queremos o bem da nossa Abaré. Estou assumindo a prefeitura por uma determinação judicial, mas o nosso grupo político continua unido e coeso pelo bem do povo de Abaré”. Afirmou Geraldo.
De acordo com a assessoria jurídica do ex-prefeito Zé de Sulina, as medidas cabíveis contra os responsáveis pela nota veiculada no Ibó News já estão sendo tomadas, uma vez que tentaram denegrir a imagem de homem público e cidadão do vereador Zé de Sulina.

(Ascom PMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Polícia apreende cerca de 100 kg de maconha na divisa entre PE e BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 kg de maconha, procedente de Orocó, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (15), no km 16 da BR-116, em Abaré, município da Bahia que faz divisa com Belém do São Francisco, também no Sertão pernambucano. A droga estava sendo transportada por dois homens.
A PRF tinha sido acionada para verificar a ocorrência de um assalto a caminhões na área. “Quando os agentes chegaram, havia um veículo com as mesmas características de outro que costumava praticar assaltos no local. A Polícia ordenou que o condutor estacionasse, mas ele não atendeu ao pedido”, disse Pedro Norberto, agente da PRF de Ibó, no interior baiano. Mais a frente, no momento em que o veículo parou, o motorista fugiu e um rapaz, de 18 anos, foi preso. De acordo com a polícia, ele ainda está na Bahia, mas será encaminhado, junto com a droga, para Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Joseph e Dilma Gramacho lançam pré-candidatura de Arnaldo César em Abaré

Acontecerá neste domingo (18/12) em Abaré o lançamento da pré-candidatura do Professor Arnaldo César para o cargo de Prefeito, onde contará com a presença e apoio do Deputado Federal Joseph Bandeira e os vereadores de Juazeiro – Leonardo Bandeira, Alex Tanury, Zé Carlos Medeiros e Suzana.

Situada no norte do Estado da Bahia, a cidade de Abaré viverá um dia diferente, pois o empresário do Curso Top de Linha Arnaldo César assumirá a condição de pré-candidato junto com o reforço de pessoas dispostas a entrar na luta para reerguer a cidade junto com seu povo. Para tanto, haverá ainda a participação do Presidente do PT do B em Juazeiro, Francisco de Assis, a Presidente do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, Josimeire Araújo e a Presidente Estadual do PT do B, Dilma Gramacho.

E não pára por aí! O evento contará com a presença do ex-vice Prefeito de Abaré, João Bernardes, que já declara total apoio a candidatura de Arnaldo. Quando questionado sobre a situação de Abaré, o ex-vice Prefeito destaca veementemente que o município passa por tamanho caos devido a indefinição política e cassação de prefeito. “As pessoas agora podem enxergar uma oportunidade em suas vidas através da liderança de Arnaldo César” disse.

“Estou ansioso e confiante não só para domingo, onde terei a companhia de tantas pessoas que acreditam em mim. Quero também manter minha confiança e ansiedade para trabalhar junto com o povo de Abaré, sendo mediador do desenvolvimento da cidade que cresci e das pessoas daqui que tanto considero”, afirma o pré-candidato a Prefeito de Abaré, Arnaldo César.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Uma pesquisa realizada pela ARCERTE Empresarial, que atua no mercado de pesquisas e marketing sediada em Petrolina, mas com atuação em todo o Brasil, revelou o perfil atual no âmbito político de Abaré e suas necessidades. As condições de instabilidade na política são visíveis através dos relatos de muitos eleitores, por uma liderança questionável e sem orientação precisa de políticas públicas onde haja contribuição no desenvolvimento local sustentável.

Na oportunidade da pesquisa pôde-se observar um novo cenário onde se incluiu a participação do Professor Arnaldo César como pré-candidato a prefeito de Abaré. O resultado do estudo mostrou que 73,48% reconhecem que Arnaldo César é um bom nome para tal fato. Para tanto, fica demonstrado com o baixo índice de rejeição a postulação do Professor Arnaldo César ao cargo majoritário no município, que temos um excelente indicador para este cargo político.

Questionado sobre a pesquisa, Arnaldo declarou que em sua percepção as pessoas de Abaré sentem a necessidade de um governo municipal que traga mais segurança tanto jurídica, por exemplo, quanto na governabilidade representada por quem está a frente da administração. “É natural que o eleitor procure alguém que proporcione confiança e responsabilidade diante da situação que se encontra o município. Eu sei bem o que é isso, pois vivi minha vida toda em Abaré e tenho conhecimento das limitações. Portanto tenho a convicção e a determinação que a população de Abaré deverá seguir essa linha e confirmar a mudança nos rumos de uma política que alcance o desenvolvimento e que atenda as necessidades do município”, afirmou Professor Arnaldo César, pré-candidato a prefeito de Abaré que conta com o apoio incondicional do deputado federal Joseph Bandeira.

(Clarissa Moreira – Ascom Arnaldo César)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

 

Cemitérios cheios levam população a enterrar mortos do lado de fora

Deu na coluna Tempo Presente do jornal A Tarde sob o título “É proibido morrer”: “Moradores dos distritos de Ibó e Icozeira, em Abaré, a 540 km de Salvador, estão proibidos de morrer, sob pena de, mesmos defuntos, passarem enormes constrangimentos. Os cemitérios das duas localidades estão abarrotados e os mortos são enterrados do lado de fora. O prefeito Delísio Oliveira (PMDB), responsável por esta situação, foi cassado 30 dias atrás por crime eleitoral, e o sucessor dele, Zé de Sulina (PT), diz ter encontrado um rombo de R$ 8 milhões. Por morte ou não, lá só há do que chorar”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré


Arnaldo César é candidato a prefeito da cidade

O empresário dono do Top de Linha, Arnaldo César, filiou-se ao PT do B recentemente e está se candidatando a Prefeito de Abaré. Contando com o apoio de Joseph Bandeira por acreditar no seu potencial, Arnaldo tem sido orientado alimentando as expectativas não só de Joseph, mas também de sua família. Expectativas já superadas, pois mesmo sem nunca ter entrado na política, já obtém um número significativo de aceitação do povo de Abaré.

Arnaldo viveu em Abaré, e por conhecer muito bem os problemas da cidade foi que se interessou em fazer parte de uma história diferente. “O intuito é dar mais atenção ao potencial que o povo de Abaré tem e melhorar a estrutura da cidade. Sendo que uma decisão leva a outra”, afirmou Arnaldo César. Sentir amor por Abaré e nostalgia pelos bons tempos, tornou seu olhar diferenciado no que diz respeito as necessidades da população com o passar dos anos. Fazer com que o crescimento econômico cresça juntamente a uma qualidade de vida individual e coletiva está entre os objetivos de uma política clara que beneficia a quem luta por algo melhor.
O retorno já está acontecendo. Entre idas e vindas de Abaré, Arnaldo descobriu o quanto tem apoio das pessoas. “Isso tem me fortalecido, pois o que mais quero é fazer alguma coisa por eles. Sei que posso fazer diferença na história de Abaré, e eu vou fazer”, disse Arnaldo.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré


AÇÃO CONJUNTA PRENDE QUADRILHA

Uma quadrilha de quatro integrantes foi presa em flagrante por roubo a mão armada na tarde de quarta-feira (20), em Abaré, semiárido baiano. Os policiais militares do 20°BPM/Paulo Afonso, da CIPE-Caatinga, da 45ªCIPM/Curaçá e policiais civis da região, motivados por uma denúncia anônima, apertaram o cerco e prenderam os acusados. Cristian Rogério de Freitas Nogueira, 31 anos; Ademir Alves de Oliveira, conhecido como “Carioca”, 54 anos; Luciano Fagundes da Silva, 33 anos e Leandro Pereira da Silva foram presos pela prática do roubo e por ter feito operários reféns em um canteiro de obras. Entre os presos com maior ficha criminal, Ademir, o “Carioca”, está envolvido em 20 procedimentos policiais, com 22 processos penais e 11 mandados de prisão acumulados em sua trajetória criminal. Um veículo Corsa Classic prata, um Dodge, uma máquina retro escavadeira Caterp E416 – avaliada em aproximadamente R$ 200 mil – e vários celulares foram apreendidos.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Abaré

Prefeito Volta ao Cargo


O prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), permanecerá no cargo e retornará, imediatamente, a ocupar as funções políticas e administrativas no município do Vale do São Francisco. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (8), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou suspensiva a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O peemedista teve o mandato cassado no último dia 21 de junho juntamente com o vice, José Campos Fonseca (PMDB), acusados de cometer, durante as eleições de 2008, crimes de abuso de poder econômico, compra de votos, corrupção e fraude. Desde que o alcaide deixou a administração, dez dias após a decisão do TRE, Abaré era governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Alcides (PT). A notícia já se espalhou pela cidade e partidários e correligionários comemoram a decisão do TSE.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *