Contra o Conquista, Bahia precisa vencer para ir à decisão

 

por Felipe Santana

 

Contra o Conquista, Bahia precisa vencer para ir à decisão

O Vitória fez a parte dele. Venceu o Feirense, neste sábado (28), por 3 a 2, e garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Baiano de 2012. Resta saber quem será o adversário. Neste domingo (29), às 16h, em Pituaçu, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista. Apenas um resultado interessa ao tricolor durante os noventa minutos: vencer. Para o time visitante, qualquer empate ou triunfo vai significar uma classificação inédita para final do estadual de 2012.

 Paulo Roberto Falcão não ganhou desfalques de última hora para montar o time. Pelo contrário. O treinador do Bahia poderá contar com o retorno de três jogadores considerados peças-chave do elenco. O lateral-direito Coelho, o meia Morais e o atacante Souza estão recuperado de suas respectivas lesões e aptos para atuar. O primeiro volta no lugar de Madson. O segundo formará o meio de campo ao lado de Hélder e Gabriel. Resta saber quem será o primeiro volante: Fahel ou Diones. O terceiro, artilheiro da equipe na temporada, substitui Júnior, formando dupla de ataque com Lulinha.
No entanto, a escalação oficial será um segredo a ser desvendada apenas quarenta e cinco minutos antes do jogo, quando todos os times são obrigados a divulgar conforme o regulamento da competição. Falcão, como já havia anunciado desde a sua chegada, realizou dois treinamentos com os portões fechados para imprensa. Segundo ele, não é para esconder o jogo. É apenas uma forma de preservar os atletas e fazer com que os comandados tenham mais liberdade durante o trabalho.
Vitória da ConquistaUm empate será suficiente para levar o Bode a final do Campeonato Baiano de 2012. Entretanto, o treinador Elias Borges garante que o time não fará do regulamento um argumento para modificar sua forma de jogar. De acordo com ele, o Conquista vai continuar ofensivo mesmo em Pituaçu. O lateral-esquerdo Claudemir e o zagueiro Alemão receberam o terceiro cartão amarelo e estão de fora. Quem também pode se virar ausência, de última hora, é o atacante Roni. O jogador se queixou de dores musculares durante a semana e será reavaliado momentos que antecedem ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória da Conquista

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)Hora: 16h

Data: 29/04/2012

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra 

Auxiliares: Marcos Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim 

Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Gabriel e Morais; Lulinha e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Naldo, Sílvio e Mica; Edimar, Valdemir, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera) e Hugo. Técnico: Elias Borges. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *